Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro Cultural Padre Eustáquio, durante o dia.
Foto: Glenio Campregher

Centro Cultural Padre Eustáquio recebe 29° Encontro de Forrozeiros no dia 24/8

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura promove, no Centro Cultural Padre Eustáquio (rua Jacutinga 821, Padre Eustáquio), o 29° Encontro de Forrozeiros, com a edição “Forró é arte: um viva aos artistas”, no sábado, dia 24, a partir das 16h. O evento voltado para cultura nordestina é aberto ao público de todas as idades e reúne bandas e DJ's de forró pé de serra. A atividade é gratuita.

 

Nesta edição, o Encontro de Forrozeiros faz uma homenagem ao Dia do Artista (24 de agosto), celebrando o ritmo de destaque da cultura nordestina que permite a expressão a partir da música e da dança.

 

Na programação, estão previstas as apresentações dos DJ’s Santana, Fernandinho "Gravidade" e Delega, além das bandas e músicos Trio Arapuca, Trio Petronilho e Trio Zeferino. A realização do evento é do Projeto Forró Luar do Sertão, e neste mês, o encontro faz uma ação solidária para arrecadar brinquedos que serão doados para ONGs. Informações para o público pelo telefone (31) 3277-8394.