Pular para o conteúdo principal

Praça da Savassi, fechada para os carros, com barracas e pessoas caminhando. À esquerda, um banner escrito BH é da Gente.
Foto: Vilma Tomáz/PBH

BH é da Gente, na Savassi, atrai público de 1.500 pessoas

criado em - atualizado em

Show de jazz e blues, exposição de artesanato, mostra de artes plásticas, food trucks e recreações infantis. Essas e outras atrações levaram cerca de 1.500 pessoas à área central da Savassi na manhã do último domingo, dia 9/9, para participar do BH é da Gente, programa semanal promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
 

O público teve a oportunidade também de curtir a exposição de veículos promovida pelo Clube do Fusca de Belo Horizonte, espaço Pet e o encontro de escritores, que incluiu debates dos autores sobre suas obras lançadas recentemente: Isabelle Scalambrini, com o livro “A Cor dos Meus Versos”; Luiz Seabra, com “Vicente”; e Mário Porto Fonseca, com “Super Foco”.
 

“Moro em Goiânia, venho uma vez por mês a BH para visitar minha família e sempre trago meu pai e meus amigos para curtir este evento que adoro”, disse Eliane Oliveira, servidora pública, acompanhada do pai, da tia e da prima.
 

Carla Penna, administradora de empresas, moradora do Caiçara, trouxe o marido e duas filhas para conhecer o programa. “Achei excelente tudo: segurança, limpeza, organização e variedade de atrações. Vou marcar presença nos próximos domingos neste espaço que permite a convivência saudável de pessoas e cachorrinhos”, considerou.
 

O casal Clarice Almeida e Pierre Bredel troca o lazer do clube pelo BH é da Gente. “Aqui meu filho Pedro tem oportunidade de vivenciar a prática de atividades recreativas e esportivas em espaço público, de interagir socialmente com crianças de vários locais e classes sociais”, afirmou Pierre.
 

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado, a ocupação do espaço público com qualidade é um dos pilares de lazer da PBH. “O BH é da Gente é um programa que veio para ficar e sempre vai buscar parcerias e eventos para oferecer à população momentos de diversão, descontração e bem-estar”, assegurou.

 

Silva Lobo

O BH é da Gente é um programa recreativo em espaço urbano realizado aos domingos, das 7h às 14h, na Savassi e no trecho da avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú. O objetivo é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.