Pular para o conteúdo principal

Campanha “Carnaval é na Lata” alerta sobre venda de bebidas em garrafas de vidro
Vilma Tomaz/PBH

Campanha “Carnaval é na Lata” alerta sobre venda de bebidas em garrafas de vidro

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia nesta quinta-feira (1º) a campanha “Carnaval é na Lata”, para fazer o alerta sobre os riscos de consumo de bebidas em garrafas. Até 18 de fevereiro, último dia do período oficial da folia na capital, todos os bares e restaurantes instalados nas vias e imediações das rotas de desfiles dos blocos de rua serão visitados por fiscais da Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU), que farão as abordagens educativas junto aos comerciantes.

Nesta quinta-feira, a partir das 14h, os fiscais visitarão os estabelecimentos da rua Sapucaí, no bairro Floresta, na região central da cidade.

As abordagens educativas dos fiscais incluem afixação de cartazes, informes sobre o que são atividades proibidas, como, por exemplo, a realização de eventos sem licença, a obstrução da calçada e a colocação de caixa de som no logradouro. Os comerciantes também serão conscientizados sobre outras normas de segurança, como, por exemplo, não servir  alimentos com utilização de objetos pontiagudos, como espetos.

Vale ressaltar que nas normas do  licenciamento dos ambulantes para o carnaval consta a proibição de venda de bebidas em garrafas. Caso seja constatado o desrespeito a esta disposição, o ambulante pode ter a mercadoria apreendida, perder o credenciamento e ser multado.