Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH implanta atendimento noturno na linha 33
Arte/PBH

Prefeitura de BH implanta atendimento noturno na linha 33

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte criou o atendimento noturno na linha 33 (Estação Barreiro/Centro - Hospitais), entre 0h e 3h59, com novo itinerário e quatro viagens a mais todos os dias, a partir desta quinta-feira (20). A linha 33 terá itinerário passando pela Avenida Sinfrônio Brochado para atender o centro comercial da região e fará conexão com a Área Hospitalar e o Bairro de Lourdes, beneficiando todos  os usuários do transporte coletivo que necessitam chegar a esses locais, em especial, aqueles que se deslocam para o trabalho.

Com a mudança, a linha 32 (Estação Barreiro/Centro-Tamoios) não vai circular mais entre 0h e 3h59, sendo atendida pela linha 33. Os novos horários, itinerários e pontos de embarque e desembarque da linha 33 podem ser conferidos no Portal da Prefeitura .

Linha 33 - Novo itinerário noturno - Estação Barreiro (ponto final), Rua Boaventura Costa, Av. Sinfrônio Brochado, Av. Olinto Meireles, Av. Tito Fulgêncio, Av. General David Sarnoff, Praça Papa João XXIII, Av. Cardeal Eugênio Pacelli, Av. Amazonas, R. Araguari, R. dos Tamoios, Av. Paraná, R. Padre Belchior, R. Curitiba, Av. Augusto de Lima, R. Goiás, R. Sergipe, R. dos Timbiras, R. Pernambuco, Av. Prof. Alfredo Balena, Praça Hugo Werneck, R. Ceará, Av. Prof. Alfredo Balena, Av. Carandaí, R. dos Guajajaras, Av. Álvares Cabral, R. Gonçalves Dias, Av. Amazonas, Av. Cardeal Eugênio Pacelli, Praça Papa João XXIII, Av. General David Sarnoff, Av. Tito Fulgêncio, Av. Olinto Meireles, Av. Sinfrônio Brochado, Av. Visconde de Ibituruna, Av. Afonso Vaz de Melo, Estação Barreiro (ponto final).

Melhorias no transporte coletivo

Desde julho do ano passado, com a sanção da Lei 11.458/23, seis novas linhas foram criadas pela Prefeitura: a 721, na regional Norte, a 513, 5034, 5035. 5036, na regional Pampulha, e a 646 na regional Venda Nova. A política de melhoria do transporte coletivo da Prefeitura de Belo Horizonte já acrescentou 2.417 viagens diariamente ao transporte coletivo da capital e já colocou 730 novos ônibus – todos com ar-condicionado, suspensão a ar e acessibilidade – rodando nas linhas da capital.

O número supera, em mais de 220 veículos, a exigência prevista na Lei 11.458/23, que era a inclusão de 420 coletivos na frota da capital. Com a entrada dos novos ônibus, Belo Horizonte já conta com quase 80% da frota com ar-condicionado e suspensão a ar. A idade média dos veículos, que era de seis anos e oito meses, em julho/2023, caiu para cinco anos e quatro meses.