Pular para o conteúdo principal

Fachada do Mercado da Lagoinha, BH
Divulgação/PBH

Prefeitura aprimora a gestão dos mercados municipais

criado em - atualizado em

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje, dia 7 de março, o edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para o aprimoramento da gestão dos mercados municipais. 

O PMI permite que o Poder Executivo Municipal receba e analise diferentes propostas e manifestações de interesse para a concessão de seis espaços: Mercado Distrital do Cruzeiro; Central de Abastecimento Municipal (Feira do Bairro São Paulo); Mercado da Lagoinha; Feira Coberta do Padre Eustáquio (FECOPE); Mercado Distrital de Santa Tereza; Mercado Novo (4ª laje).  Os interessados deverão arcar com reformas, qualificação dos espaços, bem como a manutenção e gestão dos mercados. 

Poderão participar desse Procedimento de Manifestação de Interesse, pessoas físicas, pessoas jurídicas de direito privado, associações, organizações do terceiro setor, cooperativas, entre outras entidades, sendo necessário o preenchimento de um termo de cadastramento. O prazo para a entrega do termo é de até 30 (trinta) dias contados a partir da data de publicação do edital no Diário Oficial do Município. 

O edital de PMI dos mercados municipais é resultado do trabalho integrado das secretarias municipais de Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Planejamento, Orçamento e Gestão, Governo, Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Política Urbana e Cultura. 

Clique aqui e confira o edital na íntegra.