Pular para o conteúdo principal

Feira da Economia Solidária participará da Virada Cultural em dois pontos de BH
Foto: Tiago Penna/PBH

Feira da Economia Solidária participará da Virada Cultural em dois pontos de BH

criado em - atualizado em

A Feira da Economia Solidária será um dos atrativos da Virada Cultural de Belo Horizonte em dois pontos da capital, neste próximo domingo (20), das 9h às 17h30. 

No Parque Municipal Américo Renné Giannetti a feira reunirá 20 empreendimentos locais para exposição e comercialização de itens de artesanato, confecção, cosméticos e gastronomia. Já na Rua Sapucaí, Floresta, outros 20 expositores se reunirão à edição especial do Movimento BH Mais Feliz para a Virada Cultural. 

O Movimento Belo Horizonte Mais Feliz acontece nas praças, parques e outros espaços públicos das nove regionais, uma vez por mês, levando cultura, arte, lazer, recreação, esporte, entretenimento e serviços de utilidade pública à população. Dessa vez, a programação integra um dos eventos mais esperados da cidade, a Virada Cultura de Belo Horizonte. Além do BH Mais Feliz, a 8ª edição do festival contará com diversas atrações nos dias 19 e 20 de agosto, abrangendo uma variedade de manifestações culturais e linguagens artísticas como música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, jogos, lazer, tecnologia, bem-estar e saúde, cultura popular, feira, gastronomia, literatura, moda, intervenções e instalações urbanas e muito mais. 

A Economia Solidária e a Feira da Economia Solidária desempenham um papel importante na expansão de um modelo econômico inclusivo e sustentável. Ao integrar esses elementos à Virada Cultural e ao Movimento BH Mais Feliz, é possível ampliar a promoção da diversidade cultural através de produtos artesanais e sustentáveis, o estímulo à sustentabilidade ambiental, o fortalecimento das relações comunitárias, a melhoria do bem-estar da população e o incentivo ao consumo consciente. Essa integração não só enriquece o evento, mas também contribui para uma cidade mais justa, sustentável e voltada para o bem-estar de seus habitantes.

Em BH, a Feira da Economia Solidária integra a Feira da Afonso Pena e acontece mensalmente nos Tribunais de Justiça e nos parques para a comercialização de itens de vestuário, artesanato, cosméticos e de alimentos variados. Além disso, desde março, ela também acontece regularmente na rua Goiás, entre a Avenida Augusto de Lima e a Rua da Bahia, no Centro, das 8h às 18h, na segunda sexta-feira de cada mês.