Pular para o conteúdo principal

Acolhimento Psicológico ao Trabalhador

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde oferece acolhimento e acompanhamento psicológico virtual.
Os agentes públicos (estatutários, empregados públicos, contratos administrativos, terceirizados e estagiários) que atuam na SMSA que estiverem em adoecimento físico e/ou psíquico adquirido ou agravado no contexto laboral podem  acionar o serviço.

 

Essa é uma psicoterapia com perspectiva breve e focal. Ela visa o cuidado e a promoção da saúde do trabalhador. As sessões acontecem em até 12 encontros pela plataforma Google Meet. O objetivo é evitar que o quadro evolua para doenças psíquicas graves, que possam acometer a saúde dos servidores. Essa é mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde para minimizar o sofrimento/adoecimento psíquico dos agentes públicos. 

 

Os profissionais interessados devem preencher um formulário digital e solicitar o agendamento. Após o envio, um psicólogo entrará em contato para confirmação. 
Participe!

 

Trabalhador da SMSA

Trabalhador da SMSP

 

Em caso de dúvidas, a Gerência de Acompanhamento Sociofuncional (GEASF/DIEP) deverá ser acionada pelo e-mail: pad.ggasf@pbh.gov.br ou pelo telefone 3277-5304/ 31 98867-2287 (WhatsApp - apenas mensagens de texto)