Pular para o conteúdo principal

Fiscal da Prefeitura, com jaleco e touca, faz anotações sobre fiscalização em casa que vende peixes.
Foto: Divulgação PBH

Vigilância Sanitária realiza Operação Semana Santa

criado em - atualizado em
Com aumento do consumo de peixes durante a Semana Santa, a Vigilância Sanitária de Belo Horizonte irá intensificar, até o dia 28 de março, as inspeções em peixarias, supermercados e distribuidoras de pescados na capital. O objetivo da Operação Semana Santa é verificar as condições de comercialização de peixes e frutos do mar esta época do ano. 

Durante as vistorias serão verificados o estado de conservação e de limpeza dos equipamentos, dos estabelecimentos, a temperatura de acondicionamento, a procedência e características sensoriais (cheiro, cor, consistência) dos produtos.   

Estas inspeções terão caráter prioritariamente educativo, no sentido de que os comerciantes se mantenham atentos aos cuidados necessários na manipulação e venda deste tipo de produto, altamente perecível. A população pode colaborar, denunciando os estabelecimentos que estejam em más condições de higiene ou não mantendo os produtos em boas condições pelo telefone 156 ou através do site do Serviço de Atendimento ao Cidadão