Pular para o conteúdo principal

Fachada do Restaurante Popular do Barreiro com pessoas transitando na rua.
Foto: Kátia Gaspar/PBH

Restaurante Popular do Barreiro está em obras

criado em - atualizado em

 

Todo o piso da cozinha e da câmara fria do Restaurante Popular do Barreiro (Av. Afonso Vaz de Melo, 1001) está sendo trocado. O atendimento à população, porém, não foi nem será interrompido. Uma logística provisória foi pensada para assegurar a normalidade no funcionamento: o almoço preparado no Restaurante Popular da região hospitalar vem sendo transportado diariamente até a unidade do Barreiro.

 

Durante as obras, um dos acessos internos ao refeitório ficará fechado, podendo gerar um tempo maior de espera. As intervenções devem ser finalizadas em dezembro.

 

O Restaurante Popular do Barreiro funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. O almoço inclui sobremesa e custa R$ 3. Diabéticos cadastrados contam com opção diferenciada de cardápio.

 

Doações natalinas

O Restaurante Popular Barreiro está recebendo doações de material escolar, balas, brinquedos, produtos de higiene pessoal, das 9h às 16h, até o dia 22 de dezembro. As doações serão distribuídas para moradores de rua e demais usuários que participarem do almoço de Natal que será realizado no Restaurante Popular da região hospitalar (rua Ceará, 490, Santa Efigênia), no dia 25 de dezembro. Confira os endereços para doações:

 

Endereços para doações 

•    Restaurante Popular I - Herbert de Souza (Avenida do Contorno, 11.484, Centro)

•    Restaurante Popular II - Josué de Castro (Rua Ceará, 490, Santa Efigênia) 

•    Restaurante Popular III - Maria Regina Nabuco (Rua Padre Pedro Pinto, 2.277, Venda Nova) 

•    Restaurante Popular IV - Dom Mauro Bastos (Rua Afonso Vaz de Melo, 1.001, Barreiro)

•    Ponto de coleta temporário (Rua Goitacazes,15,Centro ).

 

Voluntários

Há vagas para 50 voluntários para trabalhar na organização do evento. As inscrições serão feitas a partir do dia 1º de dezembro pelo telefone 3277-4136.