8 Maio 2018 -
A BHTrans intensifica a fiscalização, de forma sistemática, e torna mais rigorosa a vistoria dos itens de segurança dos ônibus nas estações de integração, nos pontos finais e nas garagens em campo.
Durante as visitas às garagens, são verificadas a rotina e o planejamento de manutenção dos veículos como: acompanhamento do manual do fabricante, programação de manutenção preventiva, treinamento da equipe de manutenção, peças de reposição, estrutura da garagem, dos equipamentos e do almoxarifado.
De acordo com o gerente de auditoria de operação de transportes da BHTrans, Artur José Dias, os esforços para melhoria do transporte público devem ser feitos por todos os atores envolvidos na operação, assim, chamar as empresas para desenvolver ações conjuntas, é fundamental. Ao verificar problemas recorrentes em uma determinada linha, a BHTrans, por meio das gerências responsáveis pela fiscalização dos serviços de transporte, faz contato com o gerente de tráfego da empresa operadora da linha para que sejam discutidos esses problemas e os procedimentos para as soluções.
A BHTrans faz, posteriormente, uma nova vistoria para verificar se o problema foi sanado. O gerente destaca também que a participação da população é muito importante para a melhoria do transporte coletivo da capital. As denúncias sobre as condições dos ônibus podem ser feitas nos canais de atendimento da empresa: pelo Portal da Prefeitura, na seção Fale Conosco; pelo telefone 156; no Atendimento ao Usuário na sede da empresa (avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, Buritis) e nas reuniões das Comissões Regionais de Transportes e Trânsito (CRTT), que acontecem com a presença de lideranças comunitárias e de qualquer pessoa interessada.