Pular para o conteúdo principal

Prefeitura disponibiliza consulta pública para banheiros no centro da capital
Foto: PBH/ Arte

Prefeitura disponibiliza consulta pública para banheiros no Centro da capital

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Política Urbana publicou nessa terça-feira (27) Consulta Pública dos documentos referentes à licitação da concessão onerosa de uso de espaço público para instalação, operação, gestão e manutenção de 18 banheiros públicos na região central. A medida faz parte do programa de requalificação do Centro de Belo Horizonte, o Centro de Todo mundo.

 

Os banheiros terão acesso gratuito a atendem a uma demanda da população por este tipo de equipamento. Alguns destes mobiliários abrigarão, também, quiosques para comercialização de produtos e serviços. Há ainda a possibilidade de exploração de engenhos de publicidade que poderão ser instalados nas principais avenidas da cidade.

 

A medida permite que o futuro concessionário se responsabilize por investimentos e custeio dos sanitários e quiosques, não havendo necessidade da aplicação de recursos públicos. O valor estimado para a construção dos sanitários e quiosques é em torno de R$ 4,05 milhões.

 

A Consulta Pública objetiva ainda colher sugestões e responder a questionamentos relativos ao projeto e às regras do certame. As consultas deverão ser encaminhadas para o endereço de e-mail dine.ativos@pbhativos.com.br até o dia 28 de julho. Acesse os documentos.