Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH abre licitação de obra para Stock Car 2024
Rodrigo Clemente/PBH

Prefeitura de BH abre licitação de obra para Stock Car 2024

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (9) a abertura de licitação para os serviços de adaptação do entorno do Mineirão como circuito automobilístico temporário para a realização da etapa da Stock Car Pro de 2024.  

A inclusão de Belo Horizonte no calendário da prova promove o turismo, a geração de empregos e renda, movimenta a economia da cidade e proporciona o desenvolvimento de esportes automobilísticos na capital mineira.

A etapa de BH será realizada no modelo ‘Circuito de Rua’ reforçando a imagem da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, e terá transmissão ao vivo para 157 países, o que colocará Belo Horizonte em evidência mundial. A expectativa é de que o evento movimente mais de R$ 250 milhões.

As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), compreendendo a melhoria da infraestrutura, em especial, a restauração funcional do pavimento e dispositivos de segurança para o evento e, ainda, a reconstituição de mobiliário urbano, infraestrutura de acessibilidade e drenagem que serão removidas para a prova automobilística, devolvendo ao local as condições preexistentes após a realização do Evento.

O autódromo da Stock Car será localizado no entorno do Estádio de Futebol Governador Magalhães Pinto, popularmente conhecido como Mineirão, localizado na Avenida Antônio Abrahão Caram, Avenida Rei Pelé, Av. Coronel Oscar Paschoal, Avenida Alfredo Camarate e Avenida Carlos Luz. O prazo de execução dos trabalhos será de 240 dias corridos a partir da assinatura da primeira ordem de serviço.

No dia 13 de dezembro de 2023, o Município de Belo Horizonte celebrou o termo de apoio para receber 5 (cinco) edições consecutivas da etapa da Stock Car Pro Series, sendo a primeira a ser realizada entre os dias 15 a 18 de agosto de 2024.

As empresas interessadas em participar do processo licitatório deverão enviar suas propostas exclusivamente por meio eletrônico até o dia 25 de janeiro de 2024. O edital e seus anexos estão disponíveis no site da PBH, no link Editais/Licitações.