Pular para o conteúdo principal

PBH reabre licitação para obras de prevenção de enchentes do Córrego do Nado

criado em - atualizado em

A Prefeitura informa, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que está aberta a licitação (SMOBI 12/2018) para os serviços de tratamento de fundo de vale e controle de cheias na bacia do córrego do Nado – sub bacia do córrego Lareira e sub bacia do Córrego Marimbondo.
 

A intervenção prevê a construção de duas bacias de controle de detenção de cheias em concreto no trecho entre ruas Hye Ribeiro e Elce Ribeiro; demolições de edificação que foram desapropriadas e construção ao longo dos trechos de obras para implantar a faixa de preservação dos cursos d’água. Também está prevista a construção de galerias e de canais em concreto armado; implantação de rede de drenagem nas ruas Hyé Ribeiro, Augusto Franco, Expedicionário Américo Fernandes e Bernardino Oliveira Pena; implantação de praças de lazer nas ruas Maria de Lourdes de Carreira, Expedicionário Américo Fernandes e Bernardino Oliveira Pena.
 

A obra vai contemplar ainda a implantação de interceptores de redes de esgotos; de rede de drenagem em concreto armado nas ruas Monte Alverne, Alberto de Oliveira, Rui Barbosa e Ministro Oliveira Salazar; de interceptores de rede de esgotos e redes coletoras às margens do córrego Marimbondo, além de construção de praça entre as ruas Rui Barbosa e José Maria Botelho.
 

O valor teto para a execução de todos os trabalhos é de R$ 44,061 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Saneamento (FMS) e do financiamento junto ao Ministério das Cidades. O prazo de execução da obra é de 540 dias a partir da assinatura da primeira ordem de serviço (OS).
 

A data final para o recebimento de proposta é dia 16 de agosto. Durante o processo licitatório (SMOBI 012/2018) todas as informações podem ser acompanhadas por meio das publicações do Diário Oficial do Município (DOM) ou pelo Portal de Informações e Serviços, no link licitações.