Pular para o conteúdo principal

PBH inicia obras de alargamento da rua Nízio Torres, na região da Pampulha
Rogério França/PBH

PBH inicia obras de alargamento da rua Nízio Torres, na região da Pampulha

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou os serviços para execução das obras  para o alargamento da Rua Nízio Torres, no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha. A obra faz parte do Programa Orçamento Participativo 2013/2014 e compreende também serviços de contenção, drenagem pluvial, serviços de pavimentação, avaliação de conformidade de projetos estruturais e eventuais adequações necessárias para atendimento de diretrizes criadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que tratam de projeto de estruturas de concreto.

O investimento para a obra é de R$ 1,9 milhão, com recursos do Fundo Municipal de Saneamento e a gestão desse empreendimento será da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). O prazo de execução é de 210 dias corridos contados a partir da emissão da ordem de serviço.

“Estas obras são necessárias para garantir a estabilidade da encosta e reduzir os riscos de acidentes. A Rua Nízio Torres possui um ponto de estrangulamento que reduz a faixa asfaltada para veículos de sete metros para cinco metros, sendo classificada como via coletora, pois por ela passa, diariamente, um volume de trânsito considerável. Além disso, a via, no trecho do estrangulamento, apresenta instabilidade geotécnica e as obras garantirão mais mobilidade e segurança para carros e pedestres circularem pelo local”, explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.