Pular para o conteúdo principal

Foliões do pré-carnaval de BH terão mais 233 viagens no transporte
Foto: PBH/Divulgação

Foliões do pré-carnaval de BH terão mais 233 viagens no transporte público

criado em - atualizado em

Os foliões que forem curtir os desfiles dos blocos de rua do pré-carnaval de Belo Horizonte, neste sábado (3) e domingo (4), contarão com mais opções no transporte público. Neste fim de semana a Prefeitura de Belo Horizonte vai reforçar o transporte com mais 233 viagens em quase 60 linhas espalhadas por todas as regionais da cidade.

As linhas que terão reforço para o fim de semana atendem, principalmente, os locais com previsão de desfiles do Carnaval. Além, é claro, de fazer a ligação entre os bairros e o Centro da cidade, de onde o folião pode acessar os diversos pontos da capital.

Intervenções de trânsito

Com o grande número de cortejos previstos para acontecerem no Centro, na Savassi e no bairro Santa Tereza, a BHTrans vai implantar áreas reservadas ao Carnaval no sábado e no domingo, com a interdição de vias para garantir a segurança dos foliões. Agentes da BHTrans garantirão o acesso local dos moradores dessas regiões.

As intervenções no trânsito em toda a capital são fundamentais para que os blocos desfilem sem interferências, garantindo assim a segurança dos foliões. É importante não deixar veículos parados nos locais reservados ao Carnaval, que são sinalizados com proibições de estacionamento com antecedência. Além de atrapalhar o andamento do bloco, com o grande número de pessoas nas ruas, o veículo tem risco de ser atingido e danificado.

Os agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) vão atuar para a segurança e orientar moradores e foliões para garantir a mobilidade de todos. É importante respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito. 

Áreas reservadas

Savassi

Algumas vias da região serão interditadas a partir das 14h do sábado. A liberação das vias está prevista para as 20h, logo que o último bloco terminar o desfile e o serviço de limpeza for concluído. Será permitido o trânsito local dos moradores e comerciantes dentro dessa região.

Santa Tereza

As vias do bairro serão interditadas a partir das 10h do sábado (3) e do domingo (4). As vias serão liberadas assim que o último bloco terminar o desfile e o serviço de limpeza for concluído. Será permitido o trânsito local dos moradores e comerciantes dentro dessas áreas.

Avenida Afonso Pena

Serão realizadas interdições na Avenida Afonso Pena, entre as ruas São Paulo e rua dos Guajajaras, a partir de 13h de sábado. A previsão de término do evento é às 23h e as vias serão liberadas após a desmontagem das estruturas e limpeza.

Confira os mapas com as interdições de trânsito perfil da BHTRANS no X (antigo twitter) – @OficialBHTRANS – vai trazer informações sobre trânsito e transporte dos eventos e blocos.