Pular para o conteúdo principal

Quatro crianças jogam basquete, acompanhadas por dois adultos, em avenida fechada.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

BH é da Gente tem motos e bikes como atração neste domingo

criado em - atualizado em

A programação do BH é da Gente de domingo, dia 15 de abril, promete agradar de crianças a idosos. Promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e com apoio da BHTrans, o programa dominical é realizado em duas áreas diferentes da cidade. Mas desta vez, haverá novidades na agenda, com um encontro de motociclistas na Savassi e um circuitinho de bike na Silva Lobo.

 

Na área central da Savassi, o local é nos trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. Já na avenida Silva Lobo, é entre as ruas Xapuri e Garret, região Oeste (bairros Grajau e Nova Granada). Com o suporte da BHTrans, os dois espaços ficam fechados das 7h às 14h para o trânsito e liberados para a população se divertir com atividades físicas, culturais e de lazer.

 

Das 9h às 14h, o Milwaukee Bike Savassi é uma das atrações deste domingo. O evento promove encontro de motociclistas, shows de rock e conta ainda com foodtrucks. Outra novidade é um comboio de motocicletas que promete uma chegada surpreendente à Savassi. Haverá shows dos grupos Velaios e @Rock Motorband. Além disso, serão cinco carros de foodtruck, e a opção de churrasco norte-americano e cerveja artesanal, com direito a costelas e briskets.

 

O BH é da Gente – Savassi também terá Ruas de Lazer, das 9h às 13h, com brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura facial. Será comemorado ainda o Dia do Patinador, das 8h às 13h, com aulão solidário e apresentação de diversas modalidades de patinação.

 

 

Tobogã e pula-pula

Já no BH é da Gente – Silva Lobo haverá a montagem de um circuitinho de bike, das 9h às 12h, para a diversão das crianças. Oito bicicletas infantis estarão disponíveis para empréstimo ao público. Outra atração no espaço será o Ruas de Lazer, com tobogã e pula-pula inflável, além de cama elástica, piscina de bolinha e oficina de pintura facial.