Pular para o conteúdo principal

Homem com chapéu de palha e blazer xadrez, tem microfone na mão; ao fundo, mulher vestida de noiva e dois outros integrandes de quadrilha junina, no céu, bandeirolas.
Foto: Amira Hissa/PBH

Aberto edital de artistas para o Arraial de Belo Horizonte 2018

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, publicou, na edição do Diário Oficial do Município (DOM) de sexta-feira, dia 20 de abril, edital para credenciamento de artistas para compor a programação musical do Arraial de Belo Horizonte 2018. Os interessados podem acessar o edital por meio deste link ou pelo e-mail licitacoes.belotur@pbh.gov.br. Os envelopes com a documentação devem ser entregues na sede da Belotur (Rua da Bahia, 888 – 6º andar), até às 17h de 14 de maio de 2018, quando se encerra o prazo.
 

Artistas, bandas e grupos musicais dos gêneros forró e sertanejo poderão se inscrever em duas categorias: renome local (com remuneração de R$ 3.500,00) e renome regional (com remuneração de R$ 7.000,00).

 

A seleção das propostas será realizada em três etapas: habilitação, avaliação técnica e classificação. O processo classificatório será feito por meio de análise e avaliação do portfólio da banda ou artista que permita a verificação da consistência e pertinência da proposta artística e do grau de inserção no cenário musical no gênero; da audição do material disponibilizado em áudio (CD) e/ou vídeo (DVD); e da análise da concepção artística do candidato, envolvendo performance no palco, figurino, empatia com o público, produção geral, etc.

 

Somente serão consideradas apresentações do gênero musical inscrito. O resultado da classificação final será publicado no DOM.