Pular para o conteúdo principal

Gari feminina limpa praça, observada por dois rapazes, à noite.
Foto: Marcelo Santos

Projeto SLU-Artinerante homenageia garis com exposições em centros culturais

criado em - atualizado em
As exposições do projeto SLU-Artinerante, com fotografias do servidor da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Marcelo Santos, poderão ser vistas este mês em dois centros culturais da Prefeitura de Belo Horizonte. A primeira exposição, “Garis trabalhadores da limpeza”, poderá ser visitada até o dia 26 de setembro no Centro Cultural Venda Nova (rua José Ferreira dos Santos, 184, Nova Letícia). A mostra revela os vários ângulos da coleta de resíduos na cidade em 12 fotografias que retratam parte do cotidiano do gari e os desafios enfrentados na coleta dos descartes urbanos.

 

A segunda mostra, “Um novo olhar sobre as ruas”, continua aberta à visitação, pelo segundo mês consecutivo, no Centro Cultural Jardim Guanabara (rua João Álvares Cabral, 227, Jardim Guanabara) e vai também até o dia 26 de setembro. Ela é composta por 15 fotografias que retratam o gari na coleta de resíduos durante o Carnaval de Belo Horizonte.

 

O projeto “SLU-Artinerante”, iniciado em março, tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para que participem da construção de uma cidade cada vez mais limpa. Até meados de 2020, vai percorrer 17 centros culturais, apresentando trabalhos artísticos como instrumentos de sensibilização para questões da limpeza urbana.