Pular para o conteúdo principal

Três crianças jogam futebol em quadra, durante o dia.
Foto: Sara Lage/PBH

Esporte Esperança tem vagas em aulas de futsal e oficina de esportes

criado em - atualizado em

Programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Esporte Esperança tem inscrições disponíveis para aulas de futsal e oficina de esportes nos núcleos dos bairros Dom Bosco e Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte. 

 

No Dom Bosco, as atividades ocorrem no Centro Poliesportivo (rua Tabapuan, 514). A modalidade futsal masculino tem duas turmas: das 8h às 9h, para alunos com idade entre 8 a 11 anos, e das 10h às 11h, para alunos de 12 a 15 anos. Já na oficina de esportes, as meninas de 8 a 15 anos aprendem e praticam as modalidades de handebol, vôlei e futsal, das 9h às 10h.

 

No Caiçara, na quadra da Praça José Americano (rua Rosinha Sigaud, 604), as turmas de futsal masculino têm três aulas semanais. Os alunos com idade entre 7 a 11 anos treinam das 8h30 às 9h30. Já os meninos de 12 a 15 anos têm aulas das 9h30 às 10h30.

 

As inscrições devem ser feitas pelos representantes dos alunos, no mesmo horário de realização das aulas. No caso do preenchimento de vagas, os pretendentes farão parte do cadastro reserva.

 

 

Programa

O Esporte Esperança promove atividades esportivas e de lazer para cerca de cinco mil crianças e adolescentes, residentes prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

 

Para a faixa etária de 6 a 17 anos são ofertadas oficinas e escolinhas de modalidades em 16 núcleos comunitários, oito ONGs e Escolas Integradas. Nessas unidades são realizadas atividades de futsal, basquete, vôlei, ginástica, natação e atletismo, entre outras.

 

O programa também atende crianças de três a cinco anos matriculadas em 26 escolas municipais de educação infantil e dez creches parceiras da Prefeitura.

 

As atividades contemplam diversos conteúdos da cultura corporal de movimento com o foco na ludicidade e desenvolvimento infantil, como jogos e brincadeiras, dança, circuitos e outros.

 

Neste link há informações sobre as atividades, locais e inscrições do programa.