Pular para o conteúdo principal

Imagem gráfica do evento

Dia 31 é a data final de inscrições para processo de desenvolvimento de startups

20/05/2019 | 21:19 | atualizado em 22/05/2019 | 18:41

Até o dia 31 de maio, estão abertas as inscrições para o processo seletivo Ciclo Smart Cities 2019 em que serão selecionadas e desenvolvidas 12 startups focadas em soluções para a capital mineira. O processo, realizado pela Fumsoft, tem a parceria da Prefeitura de Belo Horizonte. A seleção dos projetos terá como base principal demandas levantadas pela Prefeitura que sejam relacionadas, mas não limitadas, aos setores de mobilidade, segurança e saúde que gerem impacto no dia a dia do cidadão.

 

O edital pode ser acessado nesse link. Para se inscrever, a startup deve possuir pelo menos um Produto Mínimo Viável (MVP) da solução pretendida que esteja, no mínimo, em fase de descoberta ou validação do cliente.  O processo seletivo, com três etapas, será conduzido por uma comissão julgadora especialmente designada pela Fumsoft e seus parceiros, com competência em avaliar startups de base tecnológica.

 

A primeira etapa é a de aplicação, em que a startup preenche todas as informações solicitadas no formulário de aplicação e posta um vídeo pitch (de apresentação) de até três minutos. Na segunda etapa de pré-seleção, com base nas informações preenchidas no formulário de aplicação e no vídeo enviado, as startups recebem notas de um a cinco para cada critério avaliado. A terceira etapa é a de seleção final: as startups que obtiverem média igual ou maior que três na soma dos critérios avaliados, farão a defesa presencial da apresentação.

 

Ao longo do programa serão realizados diversos eventos com o objetivo de proporcionar a troca de experiências entre as próprias startups e o acesso a temas relevantes, com a participação de empresários, startups e parceiros do mercado.

 

Nos dias 27 e 28 de maio, a Fumsoft irá promover webinars sobre cidades inteligentes, para trazer mais informações sobre esse conceito ainda pouco difundido. No primeiro dia, a webconferência conta com a participação do diretor-executivo da Softex, Edvar Pera Junior, um dos responsáveis pelo projeto de tornar Campinas uma Cidade Inteligente e que hoje é uma das referências do assunto no país. As inscrições podem ser feitas neste link.  


Últimas Notícias

Equipe de Vôlei sem Limites, acompanhada de dois membros da equipe técnica, em quadra poliesportiva. Equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência disputa Campeonato

Campeonato Brasileiro será disputado, em São Paulo, por equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência, com apoio da Prefeitura. 

17/09/2019 | 20:22
Jovem pinta favela em módulos quadrados no chão. PBH contribui com formação de jovens de áreas vulneráveis

Educação, arte e cultura fazem parte da formação de jovens moradores de áreas vulneráveis, por meio do Projovem. 

17/09/2019 | 19:05