Pular para o conteúdo principal

Detalhe da obra da rua Genoveva de Souza, no bairro Sagrada Família.
Foto: Divulgação PBH

Avançam as obras da Rua Genoveva de Souza, na região Leste

criado em - atualizado em
Com cinco meses de trabalho intenso, as obras de contenção e drenagem na rua Genoveva de Souza, no bairro Sagrada Família, seguem cumprindo o cronograma.  Executada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), o investimento neste trabalho é de aproximadamente de R$ 936 mil, com previsão de término para o próximo mês de março.


Superintendente da Sudecap, Henrique Castilho explica que a interdição foi feita devido ao deslocamento de um talude que causou a fissura e o objetivo era que essa fissura não se agravasse. “O benefício maior é a liberação da via que é uma das principais do bairro. Ela é muito próxima ao estádio Independência e por isso tem uma demanda grande de veículos. Com a via interditada, era necessário dar uma volta muito grande pelo bairro. Essa obra da Sudecap é a retomada da normalidade para quem mora na rua ou precisa passar por ela. Estamos recompondo e estabilizando com a drenagem que não existia e que vai trazer mais conforto e segurança”, diz Castilho.


Já foram realizadas todas as etapas de drenagem nas ruas Pitangui, Jaques Luciano e Genoveva de Souza, assim como a recomposição e pavimentação das valas de drenagem. O muro de contenção de concreto também já foi concluído, restando agora somente os drenos, aterro e a recomposição do asfalto. Ainda serão feitos serviços de guarda-corpo e corrimão, substituição de meio-fio, passeios, retaludamento, plantio de grama, recapeamento e sinalização.


Morador antigo da Genova de Souza, Pedro Jacinto Neto diz que sofreu muito transtorno com a interdição da via e está animado com o andamento dos trabalhos. “Está trazendo um benefício muito grande, porque essa obra estava parada há anos e ninguém resolvia nada. Agora, graças a Deus, o pessoal veio pra arrumar e vai ser um benefício muito grande porque vai liberar a rua para passar os carros. Então vai ser muito bom tanto para o pessoal do quarteirão da Genoveva, mas também para o bairro todo”, conta.
 
 

03/12/18. Obra na rua Genoveva de Souza. Fotos: Antônio Rodrigues/PBH