Pular para o conteúdo principal

Quadra esportiva motada no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, em edição anterior do BH é da Gente - Savassi. Foto ilustrativa.
Foto: Divulgação PBH

BH é da Gente encerra o mês com circuito de bike e oficina de esporte terapia

criado em - atualizado em

A oficina de esporte terapia e o circuito de bike infantil são os destaques neste domingo, 27 de maio, do BH é da Gente, um programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sempre aos domingos, das 7h às 14h, na área central da Savassi e na avenida Silva Lobo, região Oeste.

 

No BH é da Gente – Savassi, das 10h às 12h será realizada a oficina de esporte terapia, com esportes adaptados, jogos, brincadeiras e atividades rítmicas, como dança e capoeira.

 

A atividade que é aberta a participação de pessoas com deficiência e público em geral, será desenvolvida pelo Núcleo Esporte Terapia, que possui unidade de funcionamento na Associação Mineira de Reabilitação. Além da oficina, a programação na Savassi terá recreações infantis com cama elástica, mesa de totó e oficina de pintura facial.

 

Já no BH é da Gente – Silva Lobo, também haverá circuito de bike, das 9h às 12h30, com disponibilização de bicicletas para crianças, além de peteca, jogos de tabuleiro (dama, xadrez e futebol de prego) e espaço com estrutura para a prática de badminton.

 

O programa BH é da Gente tem o objetivo de promover aos domingos a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 

 

Serviço

• BH é da Gente – Savassi, das 7h às 14h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.

• BH é da Gente – Silva Lobo, das 7h às 14h, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada).