Pular para o conteúdo principal

Cerca de 250 pessoas com sintomas de dengue são atendidas no fim de semana
Divulgação/PBH

Cerca de 250 pessoas com sintomas de dengue são atendidas no fim de semana

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte garantiu atendimento, nesse sábado (4) e domingo (5), a 251 pessoas com sintomas de dengue, chikungunya ou zika nos hospitais temporário, na regional Oeste, e de campanha, na região Norte da cidade. A redução é de aproximadamente 90% se comparado ao primeiro fim de semana de abril, quando 2.648 pessoas foram atendidas com queixas de febre, dores no corpo e atrás dos olhos, além de manchas vermelhas na pele.

No último fim de semana, somente o hospital de campanha registrou internações de pacientes. Ao todo, 18 pessoas com sintomas de arboviroses precisaram ficar em observação e receber hidratação venosa. “A queda na procura por atendimento nos serviços específicos é, neste momento, o indicador mais importante. Estamos aliviados com essa queda expressiva, mas continuamos acompanhando diariamente esses números”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Danilo Matias Borges.

Desmobilização de serviços

Depois de dois meses em funcionamento, com quase 6 mil atendimentos realizados e 700 internações, o hospital temporário Oeste foi desmobilizado nesta segunda-feira (6). A abertura da unidade foi uma das estratégias adotadas pela Prefeitura no Plano de Enfrentamento às Arboviroses.

Com a forte tendência de queda na busca por atendimento de sintomáticos de arboviroses, o município conta agora com o hospital de campanha, na regional Norte, como unidade específica para cuidados médicos dessas pessoas. Outros detalhes podem ser verificados no portal da Prefeitura.