A prefeitura de belo horizonte está trabalhando sério para enfrentar os problemas da nossa cidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas

Obras para deixar a cidade
mais iluminada e segura

Estamos substituindo toda a iluminação pública da cidade por lâmpadas de LED.
O trabalho já começou pelas regiões de Venda Nova, Norte e Barreiro.

Obras para melhorar o trânsito

Via 710

Avançamos muito nas obras da Via 710, que vai ligar a av. Cristiano Machado à av. dos Andradas sem passar pelo centro. A nova via irá criar um novo acesso para toda a região norte da cidade.

VIADUTO LESTE

A obra contempla o alargamento do viaduto que liga o Complexo da Lagoinha à região central. A nova alça já está pronta e tem uma pista exclusiva para os ônibus que vão em direção ao centro, facilitando o trânsito em uma das regiões mais movimentadas de Belo Horizonte.

via DO BICÃO

Estamos concluindo a Via do Bicão, que vai facilitar o acesso no Aglomerado Santa Lúcia, ligando a avenida Artur Bernardes à avenida Nossa Senhora do Carmo.

recapeamento de vias

Estamos realizando obras de drenagem e recapeamento em diversas ruas e avenidas em vários pontos da cidade.

Obras de urbanização em vilas e favelas

Obras de infraestrutura e urbanização

As obras de urbanização estão em ritmo acelerado em toda a cidade, com construção de áreas de lazer e implantação de redes de energia, água e esgoto.

Novas moradias

Estamos construindo novas moradias que serão destinadas aos moradores transferidos de áreas de risco ou de locais que precisaram ser desocupados para a realização de obras no aglomerado.

Abertura de novas vias

O Programa Vila Viva também inclui a abertura de novas vias para facilitar o acesso dos serviços públicos em diversos aglomerados.

Obras para enfrentar os problemas das enchentes

Bacia de Assis

Retomamos as obras na bacia, que irá diminuir os riscos de enchentes na região e reduzir os problemas no aeroporto da Pampulha durante o período chuvoso.

Bacias de detenção do córrego Túnel Camarões

Já colocamos as bacias em funcionamento. Também faz parte do projeto a canalização do córrego Camarões e obras de infraestrutura e urbanização no entorno, beneficiando toda a região do Barreiro.

Bacia Olaria/Jatobá

Estamos fazendo a limpeza e manutenção da bacia. Ela tem grande importância na prevenção de enchentes em Belo Horizonte, já que contribui diretamente na redução das inundações no Ribeirão Arrudas.

Notícias

Avançam os trabalhos da obra da Via 710

A obra da Via 710, que vai promover o acesso entre as regiões Leste e Nordeste, está com um ritmo de trabalho mais intenso. A nova via é garantia de melhora da mobilidade urbana da cidade e do planejamento de sistema de transportes da capital. Com aproximadamente cinco quilômetros de extensão, a Via 710 vai atender às necessidades de deslocamento de moradores que utilizam o transporte coletivo por ônibus nas regiões Leste e Nordeste.

Leia mais

Obras do Complexo da Lagoinha a todo vapor

Após a inserção das maiores vigas já utilizadas na construção de viadutos da Prefeitura de Belo Horizonte, a obra viária do Complexo da Lagoinha, executada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), intensifica o ritmo dos trabalhos. Com 54 metros de comprimento, as peças foram as maiores fabricadas pela Usiminas de Ipatinga e fazem parte do quarto lote fabricado para a duplicação do viaduto Leste do Complexo da Lagoinha.

Leia mais

Obras na vila Fazendinha vão beneficiar centenas de moradores

Os moradores da vila Fazendinha, localizada no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul, estão satisfeitos com o andamento de mais uma obra da Prefeitura, realizada pela Urbel. O empreendimento, que será concluído ainda este ano, foi conquistado pela comunidade por meio do Orçamento Participativo 2013/2014 e inclui abertura e urbanização de 240 metros da rua Cruzeiro do Sul, além da captação de drenagem, implantação de rede de esgoto e iluminação pública do local.

Leia mais

Moradores comemoram a retomada das obras nas vilas São Tomaz e Aeroporto

Cerca de quatro mil pessoas que moram nas vilas São Tomaz e Aeroporto, localizadas na região Norte da cidade, comemoram a retomada das obras de infraestrutura realizadas pelo Programa Vila Viva. As obras recomeçaram em março deste ano e refletem o esforço da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte em sanar os problemas vividos pela população que vive em áreas de alagamentos.

Leia mais

PBH entrega obras do OP no Aglomerado Santa Lúcia

A Prefeitura de Belo Horizonte entregou obras de urbanização do Orçamento Participativo que representam uma transformação na vida das famílias da Vila Estrela, no Aglomerado Santa Lúcia, região Centro-Sul da cidade. A comunidade, por meio da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo, recebeu as intervenções em evento com a presença das equipes da Urbel, que executou a obra e realizou o trabalho social, e da Subsecretaria de Participação Popular.

Leia mais

Prefeitura retoma as obras do Córrego São Francisco, na Pampulha

O planejamento e a execução de ações para reduzir o risco de inundações na cidade são prioridade para a Prefeitura de Belo Horizonte. Dando prosseguimento aos trabalhos voltados a esse objetivo, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), retomou as obras da Bacia de Detenção do Córrego São Francisco/Assis das Chagas, localizado na avenida Assis das Chagas, Vila Indaiá, na regional Pampulha.

Leia mais

PBH entrega obra da segunda etapa do Córrego Santa Terezinha

A Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), concluiu as obras de complementação da infraestrutura da Bacia do Córrego Santa Terezinha, no Bairro Taquaril. As obras fazem parte das ações de prevenção de enchentes na região. Foram executadas a implantação de sistema viário e de esgotamento sanitário e também implantação do parque linear na área verde situada na margem à direita do Córrego.

Leia mais

Sudecap conclui a obra de complemento do córrego Ressaca

A Prefeitura de Belo Horizonte concluiu o complemento da obra do córrego Ressaca. Esta é uma importante obra de prevenção de enchentes que vai reduzir muito os riscos de alagamentos na região da Pampulha durante o período chuvoso. O empreendimento visa ampliação e incremento na capacidade de escoamento do canal existente, situada em área de várzea, de baixa declividade, com ocupação urbana.

Leia mais

Obras nos córregos Túnel/Camarões na região do Barreiro avançam

As obras de prevenção de enchentes nas Bacias Túnel/Camarões, no bairro Tirol, regional Barreiro, estão a todo vapor e com várias frentes de trabalho já executadas. O intenso trabalho feito no local, desde a retomada das obras em abril do ano passado, é mais um esforço da Prefeitura de Belo Horizonte na prevenção de enchentes não só da região como também na bacia do Arrudas. O empreendimento prevê também a construção de um espaço de convivência para os moradores da região.

Leia mais