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Solução de Gestão Integrada da Atenção à Saúde (Resultado)

atualizado em 17/04/2018 | 17:04

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) realizou no período de 19/02/2018 a 02/04/2018 a consulta pública do Termo de Referência (TR) para contratação de Solução Tecnológica de Gestão para informatizar o registro de atendimento ao usuário do SUS nas unidades da rede própria do SUS-BH (atenção básica, secundária, de urgência/emergência e hospitalar) e ações de apoio à assistência à saúde, regulação, controle e avaliação ambulatorial e hospitalar, provisoriamente denominado SGHAR. Esta consulta pública atendeu aos seguintes objetivos:

1. Esclarecer dúvidas dos fornecedores em relação ao TR.
2. Esclarecer dúvidas da SMSA em relação às soluções de mercado e a qualificação técnica das empresas interessadas.
3. Verificar a disponibilidade no mercado de uma solução única para atendimento dos usuários SUS, que possua módulos nativos e com interação de dados internamente (transparente ao usuário) de forma a atender aos processos da atenção ambulatorial, atenção hospitalar/urgência e processos da regulação do acesso (ambulatorial e hospitalar), mantendo uma camada única de persistência, com identificação unívoca do usuário do SUS e agregação de dados clínicos e administrativos, compondo um único histórico na lógica de prontuário eletrônico único.

Abaixo o cronograma das atividades:

 

 Atividade

Data início

Data fim

Endereços

Publicação TR e formulários

19/02/2018

09/03/2018

 Consultas Públicas

Envio dos questionamentos

19/02/2018

09/03/2018

cp.smsa@pbh.gov.br

Resposta aos questionamentos

05/03/2018

20/03/2018

cp.smsa@pbh.gov.br

Visita técnica à PRODABEL para fins de esclarecimentos sobre as integrações

08/03/2018

_

Rua Tupis, nº 149, 4º andar. Centro. Belo Horizonte. Horário: 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 18:00.

Audiência Pública

21/03/2018

_

Av. Carlos Luz, 1275. Caiçaras. Belo Horizonte. Auditório da Prodabel.  Horário: 08:00 às 12:00

Entrega dos formulários A,B,C e D do TR preenchidos

21/03/2018

_

cp.smsa@pbh.gov.br

Análise

22/03/2018

02/04/2018

-

Publicação do resultado

A partir de 04/04/2018

_

Diário Oficial do Munícipio (DOM)

 

A análise dos questionamentos e sugestões das empresas, bem como de áreas internas da própria SMSA, contribuíram para melhoria do projeto e do TR. Segue abaixo uma síntese dos ajustes realizados e em elaboração:

1. Melhoria na redação de alguns itens do TR, visando uma maior clareza.
2. Revisão de alguns requisitos com impacto no escopo.
3. Esclarecimentos sobre as integrações com revisão do quadro incluindo informações complementares indicadas pelos questionamentos.
4. Redução do percentual de subcontratação para 30% conforme recomendação do Tribunal de Contas da União.
5. Inclusão de suporte remoto no período compreendido entre o término da operação assistida e o início do contrato de manutenção. 6. Atualização das listas de unidades e dos dados estatísticos. O acesso ao TR e à resposta aos questionamentos pode ser feito nos links abaixo. A SMSA agradece a participação de todos e trabalha para publicar o edital de licitação o mais breve possível.

 

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Download do formulário

Respostas aos questionamentos da Consulta Pública

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