Pular para o conteúdo principal

Mobilidade: atendimento, operação, fiscalização e modernização tecnológica

criado em 06/12/2017 - atualizado em 28/01/2021 | 14:13

Projeto Estratégico

Área de Resultado: Mobilidade Urbana

 

16_0.png

 

Órgão Gestor: Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTRANS)

Gerente: Deusuite Matos Pereira de Assis

 

Objetivo: Aprimorar o atendimento, a operação, a fiscalização e as informações da mobilidade, com a participação da sociedade, tornando-as mais efetivas e transparentes, buscando acompanhar e incorporar novas metodologias e tecnologias às suas atividades.

 

Escopo: Implantação de um conjunto de ações para aprimorar a operação, a fiscalização e as informações da mobilidade e reforçar a participação da sociedade no acompanhamento das ações da mobilidade urbana. Implantação do Plano de melhoria do atendimento aos operadores do transporte público, do Plano de operação de trânsito nos grandes eventos, do Plano de operação de trânsito para o projeto No Domingo a Rua é Nossa, do Plano de Atendimento às emergências (PAE), do Plano de Fiscalização da Mobilidade. Disponibilização para a sociedade dos resultados da Auditoria fiscal e contábil para o transporte público. Aumento da quantidade de equipamentos de fiscalização eletrônica. Definição da Política de disseminação dos dados de mobilidade. Implantação de um Sistema Eletrônico para controle do Estacionamento Rotativo. Implantar o Plano de melhoria do Atendimento aos Operadores do transporte público.

 

PPAG

Programa/Ações/Subações

(303) Mobilidade: Atendimento, Operação, Fiscalização e Modernização Tecnológica

(2909) Melhoria da Mobilidade

(1) Implantação de Plano de Operação de Trânsito nos Grandes Eventos

(2) Ampliação do Plano Anual de Operação de Trânsito para o Projeto “BH é da Gente”

(3) Implantação do Plano de Fiscalização da Mobilidade

(4) Ampliação da Logística Urbana – Pinturas horizontais nas Áreas de Carga e Descarga

(5) Implantação de Plano a partir dos Resultados da Auditoria Fiscal e Contábil do Transporte Público

(6) Implantação do Plano de Melhoria do Atendimento aos Operadores do Transporte Público

(7) Modernização do Estacionamento Rotativo – Manutenção do Sistema Eletrônico

(8) Migração de Serviços da Página de Serviços da BHTRANS para o Portal da PBH (Novo Portal)

(9) Divulgação dos Dados de Qualidade dos ônibus

(10) Campanhas contra assédio no ônibus

(11) Realização da Semana da Mobilidade

Downloads

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

09 - Indústria, Inovação e Infraestrutura.png 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis.png 17 - Parcerias e Meios de Implementação.png