Pular para o conteúdo principal

CRC - Centro de Recondicionamento de Computadores

atualizado em 30/01/2018 | 15:36

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é um dos países emergentes que mais produzem lixo eletrônico. Para minimizar os impactos em relação ao tratamento e disposição final desses resíduos a Unidade Ipiranga da Prodabel, por meio do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), recebe, recupera e dá um novo destino a computadores usados e descartados por órgãos públicos, empresas privadas e cidadãos.
 

Depois de recondicionados, os equipamentos são instalados nos telecentros ou doados para instituições filantrópicas. Somente em 2015, foram doadas 438 máquinas para 16 instituições da região Metropolitana de Belo Horizonte e de outros estados brasileiros, como Bahia e Rio de Janeiro.
 

Uma das entidades que recebeu a doação de 50 equipamentos em 2015 foi a APAE-BH. “É muito valiosa a preocupação da Prodabel com a inclusão digital de todos os cidadãos, inclusive os que possuem alguma deficiência, já que a informática é uma ferramenta importante para o desenvolvimento humano”, afirmou a presidente da APAE-BH, Judith Monteiro.
 

O CRC da Prodabel recebe doações de computadores, notebooks, impressoras, monitores LCD/LED e periféricos. Para doar, entre em contato pelos telefones 3277-8343ou  pelo e-mail crc.bhdigital@pbh.gov.br ou compareça na Unidade Ipiranga da Prodabel, que fica na rua José Clemente Pereira, 440 – bairro Ipiranga.

Ouça este conteúdo