CERTIDÃO DE CONTAGEM DE TEMPO / SERVIÇO - CTC
Documentação necessária para abertura de processo de Certidão de Contagem de Tempo de Contribuição/Serviço – CTC.
Para requerer a Certidão de Contagem de Tempo de Contribuição/Serviço é necessário dirigir-se à GEATSE – Gerência de Atendimento ao Servidor, localizada na Av. Augusto de Lima, 30, 1º andar, Centro, apresentando os originais e cópias dos seguintes documentos:
• Carteira de identidade;
• CPF;
• PIS/PASEP;
• Título de Eleitor;
• Comprovante de Endereço;
• Em caso de revisão, apresentar certidão original, emitida anteriormente, bem como declaração do regime previdenciário a que se destinava o documento, contendo informações quanto a utilização ou não do tempo, conforme Portaria 154 do Ministério da Previdência Social 15/05/2008;
• Quando necessária nova emissão de CTC, por motivo de perda/extravio da primeira, faz-se indispensável a declaração mencionada no item acima;
• Para abertura de processo mediante procuração, esta poderá ser simples, de próprio punho.