Pular para o conteúdo principal

SIGESP

atualizado em 15/02/2019 | 16:41

O SISTEMA

O  SIGESP é um sistema utilizado pela PBH, para registro e gestão da abertura, tramitação e encerramento de solicitações de serviços e processos administrativos, seja pelos agentes públicos ativos, aposentados e pensionistas ou pelo cidadão. O objetivo da utilização do mesmo é dar celeridade e transparência ao atendimento, na medida em que dispensa, em várias etapas, a presença do requerente no atendimento presencial, além de permitir o acompanhamento da tramitação da solicitação pelo e-mail do requerente e/ou pelo sistema.

 

Clique aqui para acessar o Manual do solicitante, com todas as instruções para realização do seu requerimento.

Veja abaixo os serviços que já estão disponíveis no SIGESP:

Nome do serviço:

Público alvo:

Tipo de solicitação:

Link do serviço no SIGESP:

Atualização de dados cadastrais de servidores ativos, aposentados e candidatos de processos seletivos

Agente público ativo, aposentado e candidato de processo seletivo

Solicitação via sistema

Clique aqui para fazer sua solicitação

 

Apuração do direito a licença prêmio

Agente público ativo

Solicitação via sistema

Clique aqui para fazer sua solicitação

 

Cancelamento de consignação facultativa

Agente público ativo

Solicitação exclusiva no atendimento presencial

---------------------------------------

Cópia de documentos e processos de recursos humanos e previdência

Agente público ativo e aposentado

Solicitação via sistema

Clique aqui para fazer sua solicitação

 

Devolução de Certidão de Tempo de Contribuição

Agente público ativo

Solicitação via sistema

Clique aqui para fazer sua solicitação

 

Emissão de Declaração de Tempo de Contribuição (Anexos II e III)

Agente público com vínculo celetista, ex-servidores com vínculo recrutamento amplo e contratos administrativos

Solicitação via sistema

Clique aqui para fazer sua solicitação

 

Ouça este conteúdo