Apenas servidores ativos podem consultar o contracheque através do aplicativo PBH APP.
A emissão de contracheques para aposentados/pensionistas é feita via aplicativo PBH PREVIDÊNCIA, disponível no item “Aplicativos Úteis” do PBH APP:
Clique nos três traços, localizados no canto superior esquerdo do menu inicial do PBH APP;
Em seguida, vá em "Aplicativos Úteis";
Clique no ícone "PBH PREVIDÊNCIA" para instalar o aplicativo.
É possível também baixar o aplicativo da Previdência através dos links a seguir:
Versão para Android (clique aqui)
Versão para iOS (clique aqui)
Somente o último contracheque está disponível para consulta e download no PBH APP.
Clique nos três traços no canto superior esquerdo do menu inicial do PBH APP;
Em seguida , vá em “Servidor Público Municipal/ Último Contracheque” e clique em “Cadastre seus contracheques aqui”;
Após ler as “Orientações”, clique em OK. A seguir, dê um nome para o seu contracheque e insira seu login e senha.
Servidor Ativo da Administração Direta: informe o mesmo login/senha utilizado para acesso ao Portal do Servidor - portaldoservidor.pbh.gov.br - (mesmo login AD).
Servidor Ativo da Administração Indireta: informe o mesmo login/senha utilizado para acesso ao Portal Contracheque - contracheque.pbh.gov.br - (mesmo login AD) ou enviado pelo seu respectivo RH.
Login AD é o login que você utiliza para acessar a rede da PBH. Exemplo: pr000000, prxx000000, st000000, etc.
Clique em OK na janela da mensagem e verifique se seu login e senha foram cadastrados corretamente clicando em cima do nome criado para o contracheque. Para salvar os dados, clique em "Editar". Clique novamente no botão "Emitir Contracheque”.
É necessário cadastrar cada um dos BM's para acessar os respectivos contracheques.
Caso seja da Administração Direta, informe os mesmos logins e senhas utilizados para acesso ao Portal do Servidor (portaldoservidor.pbh.gov.br) - mesmo login AD.
Se for da Administração Indireta, informe os mesmos logins e senhas utilizados para acesso ao Portal Contracheque (contracheque.pbh.gov.br) - mesmo login AD - ou enviados pelo seu respectivo RH.
Os contracheques são disponibilizados em documentos separados. Assim, para ter acesso aos dois contracheques é preciso cadastrar cada um deles.
Se mesmo cadastrando os dois contracheques só um deles possuir informação e/ou estiver disponível, o servidor ativo da Administração Direta deve enviar e-mail para usuarios@pbh.gov.br contendo seu nome completo, BM’s, CPF, login AD (ex. pr000000, prxx000000, st000000) e o relato do problema. O servidor ativo da Administração Indireta deve registrar o problema no site sdm.pbh.gov.br ou procurar o RH do seu órgão.
Você poderá visualizar o contracheque através do PBH APP e realizar o download do arquivo.
Não. O login/senha utilizado deve ser o AD, o mesmo de acesso aos sites portaldoservidor.pbh.gov.br (para Administração Direta) ou contracheque.pbh.gov.br (para Administração Indireta).
Não. Login AD é o utilizado para acessar a rede da PBH.
Sim, você pode cadastrar todos os contracheques a que tem acesso.