Pular para o conteúdo principal

Defesa Civil nas Escolas

DEFESA CIVIL NAS ESCOLAS
atualizado em 02/12/2019 | 15:14

Mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino já foram capacitados pela Defesa Civil de Belo Horizonte para atuarem na identificação de riscos a fim de contribuírem para uma cidade mais segura no que diz respeito aos desastres causados pelas chuvas.

O projeto Defesa Civil nas Escolas já esteve presente em 136 unidades da Rede Municipal de Educação realizando palestras, minicursos, oficinas e aulas em campo. A capacitação dos agentes mirins contemplou temas que mostram a importância dos parceiros no Sistema Municipal de Defesa Civil e valorizou a percepção de risco de desastres naturais e tecnológicos. Além disso, os estudantes foram orientados a como se comportarem ao adotar as medidas de autoproteção e proteção comunitária.

A missão do projeto é estimular ações educativas com foco na construção de uma cultura para o enfrentamento das ameaças e vulnerabilidades, considerando a realidade local e o contexto de risco em que cada escola está inserida, preparando estudantes e educadores para serem multiplicadores de boas práticas para consolidação de uma cidade resiliente.