Pular para o conteúdo principal

Prédio de dois andares sem pintura e com reboco, com seis janelas e cinco vãos para ar condicionado.
Foto: Divulgação PBH

Sudecap retoma obra do Centro de Referência em Saúde Mental no bairro Manacás

11/01/2019 | 17:33 | atualizado em 11/01/2019 | 17:33
A população de Belo Horizonte ganhará mais um serviço de saúde com a retomada das obras do novo Centro de Referência em Saúde Mental Álcool e outras Drogas, no bairro Manacás. A obra estava paralisada desde maio de 2016, foi retomada em outubro e deverá ser entregue ainda no primeiro semestre de 2019. A Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), vai investir cerca de R$ 1,72 milhão para sua conclusão.

Superintendente da Sudecap, Henrique Castilho ressalta a importância da retomada desta obra. “É mais uma obra importante que esse governo está fazendo pra dar uma atenção especial no tratamento de quem sofre com transtornos mentais devido ao uso prejudicial de álcool e drogas. A Sudecap está contribuindo com uma melhor infraestrutura do espaço”, diz Castilho.

Construída em dois pavimentos numa área de aproximadamente 800 metros quadrados, a nova unidade terá consultórios médicos, sala de observação, espaço para farmácia, sala e estacionamento para os funcionários, vestiários, refeitório e cozinha, almoxarifado e sala de TV e de reunião. O espaço também contará com uma área de convivência descoberta com pracinha, bancos e mesas, jardim e quiosque.

O Centro de Referência em Saúde Mental Álcool e Outras Drogas – Noroeste/Pampulha  vai atender aproximadamente 400 usuários por mês, beneficiando toda a população de BH. O serviço é voltado para pessoas em sofrimento mental ou transtornos mentais causados pelo uso abusivo de álcool e outras drogas.
 
Belo Horizonte já conta com equipamentos semelhantes nas regionais Barreiro, Centro-Sul, Nordeste e Pampulha, além de outras três unidades direcionadas para menores de 18 anos, os Centros de Referência em Saúde Mental Infantil, localizados nas regionais Nordeste, Noroeste e Centro Sul. 

 

11/01/2019. Caps Ad Noroeste. Fotos: Divulgação/PBH

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

PBH realiza reconstrução da rede de drenagem na avenida dos Andradas

Reconstrução da rede de drenagem na avenida dos Andradas gera economia e mais segurança à população.

16/01/2019 | 19:44
Fachada do BH Resolve, durante o dia. Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve, vai oferecer serviços da Fecomércio

Desde 15/1, a Fecomércio MG vai oferecer seus serviços na Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve.

15/01/2019 | 19:50