Pular para o conteúdo principal

Sede da Escola de Design da Uemg
Foto: Fred Tonucci

Sede da Escola de Design da Uemg é tema do 2º episódio do "Visita Vertical"

criado em 13/08/2021 - atualizado em 13/08/2021 | 14:45

A Secretaria Municipal de Cultura, a Fundação Municipal de Cultura e o Instituto Periférico apresentam o segundo episódio da série de vídeos "Visita Vertical". O vídeo destaca o edifício sede da Escola de Design da UEMG, na Praça da Liberdade, explorando sua inserção na paisagem urbana e suas principais características arquitetônicas. O prédio, ícone da arquitetura modernista mineira, foi projetado pelo arquiteto Raphael Hardy Filho e inaugurado em 1965.

O vídeo apresentará tanto uma perspectiva técnica quanto as impressões afetivas de quem vivencia esta arquitetura diariamente. Participam do vídeo Cássio Campos, coordenador da Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design, Igor Rios, vice-diretor da unidade UEMG Praça da Liberdade e Mariana Hardy, arquiteta convidada.  A estreia do vídeo acontece no próximo dia 23, às 10h, neste link.

 

Visita Vertical

A atividade é uma ação educativa virtual da Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design e contará  com três episódios que apresentam importantes construções da arquitetura de Belo Horizonte. O primeiro vídeo destacou o Edifício Niemeyer, projetado por Oscar Niemeyer e localizado na Praça da Liberdade.

Todo o processo de produção e gravação do vídeo ocorreu respeitando os protocolos de prevenção e combate à Covid-19 vigentes na cidade.