Pular para o conteúdo principal

Projeto Bem-Vindo visa qualificar atendimento na Saúde em BH

criado em - atualizado em

Nesta quarta-feira, 21/02, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança o projeto “Bem-Vindo!”, que tem como objetivo melhorar as relações entre os servidores e usuários nas unidades de saúde, por meio da qualificação dos trabalhadores. Composto por um conjunto de ações educativas, o projeto será desenvolvido em toda a rede municipal de saúde, com previsão de conclusão até o final de 2018.

A proposta prevê a qualificação de todos os trabalhadores da rede municipal, cerca de 15 mil profissionais. Com o investimento na capacitação para melhor abordagem e atendimento ao público interno e externo, o projeto pretende também reduzir conflitos, além de humanizar as relações dentro dos serviços de saúde.  

O projeto “Bem-Vindo!” atende, ainda, à Lei Federal 13.460/2017, que estabelece normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração pública.

A qualificação dos trabalhadores será feita por meio de cursos, divididos por temas, como bom atendimento, cultura da paz, escuta ativa, segurança, gestão de conflitos, entre outros. As turmas terão em média 35 participantes e as aulas serão ministradas nas próprias unidades.