Pular para o conteúdo principal

Prefeitura finaliza mais uma obra de contenção e acesso no Vista do Sol
Divulgação/PBH

Prefeitura finaliza mais uma obra de contenção e acesso no Vista do Sol

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte finalizou mais uma obra de contenção de encostas e acesso de pedestres no bairro Vista do Sol, região Nordeste da capital. A intervenção na Rua Dezenove faz parte do Programa Estrutural em Áreas de Risco (Pear), conduzido pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel). No local foi realizado o tratamento e contenção de encosta com muros de arrimo e, também, a melhoria de acesso com a elevação de uma rampa e instalação de guarda corpo. Os recursos investidos somam aproximadamente R$ 118 mil.

De acordo com a engenheira Patrícia Avelar, a moradia apresentava risco geológico médio, mas o acesso precário tornava o local de passagem com risco alto para as famílias que residem na região. “Devido à urgência, fizemos uma passarela provisória para que os moradores não perdessem totalmente o acesso. Em fevereiro deste ano, a rampa foi restabelecida, permitindo total locomoção dos moradores entre ruas e moradias”, disse.

A moradora da residência beneficiada, Joseane da Silva Santos que mora com outros sete familiares, conta como foi o processo. “A rampa dá acesso ao posto de saúde, duas escolas municipais e facilita a mobilidade de vizinhos cadeirantes e deficientes. Antes não conseguia nem dormir porque quando chovia, a lama entrava dentro de casa. Hoje estou muito grata e durmo com tranquilidade, pois minha família está em segurança! Isso não tem preço”, comemora a moradora.

Essa é mais uma obra concluída pelo Programa Gestão de Risco Geológico-Geotécnico lançado pelo prefeito Fuad Noman. Do conjunto de intervenções previstas, a Prefeitura já concluiu mais de 280 obras em diversas regiões da cidade.