Pular para o conteúdo principal

 Prefeitura dá início às obras no Espaço Multiuso do Parque Municipal
Divulgação/PBH

Prefeitura dá início às obras no Espaço Multiuso do Parque Municipal

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou nesta terça-feira (9) a montagem do canteiro de obras para reforma e implantação de novas estruturas e elementos no Espaço Multiuso do Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Serão investidos R$16,9 milhões com recursos próprios da Prefeitura  e a previsão é que o trabalho seja concluído ainda este ano. A ação faz parte do programa Centro de Todo Mundo, lançado pela PBH para revitalizar a região central, trazendo mais oportunidades de lazer, trabalho e moradia.

Entre os serviços que serão executados estão a capina e limpeza do terreno e das estruturas construídas, incluindo limpeza de quaisquer manchas decorrentes do escoamento de águas pluviais, remoção de lodo, mofo e ferrugem, e tratamento geral das superfícies para que possam receber os revestimentos previstos; remoções e demolições; reforço de fundação com microestacas e escavação manual; tratamento das estruturas de concreto armado expostas; implantação de caixa d’água estruturada em laje existente; iluminação, acústica, pintura; acabamentos, tais como bancada e rodobancas, louças, metais e acessórios; irrigação e paisagismo.

“A finalização deste espaço foi uma determinação do prefeito Fuad Noman e, após a conclusão das obras pela Sudecap, a Prefeitura vai entregar para a população um amplo espaço com palco para eventos, shows, apresentações teatrais e atividades culturais, com toda a infraestrutura necessária à realização de eventos de grande porte para públicos de aproximadamente 4.500 pessoas”, explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho. O edifício terá ainda auditório, oficinas, lanchonete, instalações sanitárias públicas acessíveis e um terraço descoberto.