Pular para o conteúdo principal

Por cima do ombro de aluno, vemos a mão dele resolvendo uma equação matemática no papel.
Foto: Divulgação

Prefeitura abre inscrição para sorteio de bolsas em escolas particulares

28/11/2019 | 18:47 | atualizado em 02/12/2019 | 09:18

A Prefeitura de Belo Horizonte abre na segunda-feira, dia 2 de dezembro, as inscrições para quem quer concorrer a uma bolsa de estudo em escolas particulares. As bolsas são oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação e distribuídas por sorteio para estudantes já matriculados nas escolas participantes, ou aprovados em processos seletivos das instituições. Cada escola desenvolve o seu próprio processo seletivo.

 

As regras de participação constam da Portaria SMED 311/2019 e as inscrições para o sorteio devem ser feitas virtualmente por meio do site da Prefeitura. Para se candidatar à bolsa de estudo, o estudante deverá preencher o formulário, disponível até 9 de dezembro na página da Bolsa de Estudos e já ter sido matriculado ou pré-selecionado até 25 de novembro, na instituição para a qual pleiteia a bolsa.

 

As bolsas variam de 25% a 100% e a quantidade disponível para o sorteio é de 130, distribuídas nas seguintes instituições de ensino: Colégio Logosófico, na Cidade Nova, (5); Colégio Loyola, na Cidade Jardim, (5); Colégio Santa Doroteia, Sion, 4; Colégio Santa Maria, unidade Cidade Nova, (4); Colégio Santa Rita de Cássia, no Barreiro, (6); Colégio São Paulo, na Cidade Jardim, (8); Colégio São Paulo da Cruz, no Barreiro, (9); SESI (1º ano), na unidade Bairro São Paulo, (36); Fumec/EAD (15); Fumec/FACE (16); Fumec/FCH (10); Fumec/FEA (11).

 

Perderão o benefício, os estudantes-bolsistas do Ensino Fundamental reprovados no ano letivo de 2019; os que concluírem o Ensino Fundamental e/ou o curso de Graduação em 2019; os que não renovarem sua bolsa e/ou a matrícula para 2020 e ainda, aqueles que pediram transferência para outra escola.

 

A divulgação da lista de candidatos com inscrições aceitas será no dia 11 de dezembro, e o sorteio acontecerá na Secretaria Municipal de Educação, rua Carangola, 288, Santo Antônio, no dia 16.
 

 

Inscrições

O cadastro só pode ser feito na página da Bolsa de Estudos.

 

 

Prazos

A inscrição para a participação será feita de 2 a 9 de dezembro de 2019. Os recursos poderão ser encaminhados à Secretaria Municipal de Educação nos dias 11 e 12. A concessão do benefício para os novos bolsistas será iniciada até cinco dias úteis após a realização do sorteio.

 

 

Acompanhamento

 A lista dos contemplados será publicada em 19 de dezembro, na página da Bolsa de Estudos.

 


Legislação

Portaria Secretaria Municipal de Educação 311/2019, publicada no DOM de 04/10/2019.


 

Perguntas frequentes

- Qual estudante pode participar do sorteio de bolsas?

O cadastro é exclusivo para estudantes que foram matriculados em uma das nove escolas participantes até 25 de novembro. 


 

- Qual o tempo de duração dessa bolsa?

Enquanto o estudante estiver matriculado no Ensino Fundamental na escola onde foi sorteado ou enquanto estiver matriculado em curso superior na FUMEC.


Últimas Notícias

Mapa descrevendo o desvio na Av. Afonso Pena BHTrans faz operação de trânsito para Carnaval 2020 na avenida Afonso Pena

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas que redobrem a atenção e respeitem a sinalização implantada.

21/02/2020 | 14:02
Mãe segurando a filha no Hospital Odilon Behrens Hospital Odilon Behrens oferece uma rede ampla de atenção à gestante

As mulheres são atendidas por demanda espontânea ou por meio de encaminhamento feito por outros serviços de saúde.

21/02/2020 | 12:41