Pular para o conteúdo principal

Por cima do ombro de aluno, vemos a mão dele resolvendo uma equação matemática no papel.
Foto: Divulgação

Prefeitura abre inscrição para sorteio de bolsas em escolas particulares

28/11/2019 | 18:47 | atualizado em 02/12/2019 | 09:18

A Prefeitura de Belo Horizonte abre na segunda-feira, dia 2 de dezembro, as inscrições para quem quer concorrer a uma bolsa de estudo em escolas particulares. As bolsas são oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação e distribuídas por sorteio para estudantes já matriculados nas escolas participantes, ou aprovados em processos seletivos das instituições. Cada escola desenvolve o seu próprio processo seletivo.

 

As regras de participação constam da Portaria SMED 311/2019 e as inscrições para o sorteio devem ser feitas virtualmente por meio do site da Prefeitura. Para se candidatar à bolsa de estudo, o estudante deverá preencher o formulário, disponível até 9 de dezembro na página da Bolsa de Estudos e já ter sido matriculado ou pré-selecionado até 25 de novembro, na instituição para a qual pleiteia a bolsa.

 

As bolsas variam de 25% a 100% e a quantidade disponível para o sorteio é de 130, distribuídas nas seguintes instituições de ensino: Colégio Logosófico, na Cidade Nova, (5); Colégio Loyola, na Cidade Jardim, (5); Colégio Santa Doroteia, Sion, 4; Colégio Santa Maria, unidade Cidade Nova, (4); Colégio Santa Rita de Cássia, no Barreiro, (6); Colégio São Paulo, na Cidade Jardim, (8); Colégio São Paulo da Cruz, no Barreiro, (9); SESI (1º ano), na unidade Bairro São Paulo, (36); Fumec/EAD (15); Fumec/FACE (16); Fumec/FCH (10); Fumec/FEA (11).

 

Perderão o benefício, os estudantes-bolsistas do Ensino Fundamental reprovados no ano letivo de 2019; os que concluírem o Ensino Fundamental e/ou o curso de Graduação em 2019; os que não renovarem sua bolsa e/ou a matrícula para 2020 e ainda, aqueles que pediram transferência para outra escola.

 

A divulgação da lista de candidatos com inscrições aceitas será no dia 11 de dezembro, e o sorteio acontecerá na Secretaria Municipal de Educação, rua Carangola, 288, Santo Antônio, no dia 16.
 

 

Inscrições

O cadastro só pode ser feito na página da Bolsa de Estudos.

 

 

Prazos

A inscrição para a participação será feita de 2 a 9 de dezembro de 2019. Os recursos poderão ser encaminhados à Secretaria Municipal de Educação nos dias 11 e 12. A concessão do benefício para os novos bolsistas será iniciada até cinco dias úteis após a realização do sorteio.

 

 

Acompanhamento

 A lista dos contemplados será publicada em 19 de dezembro, na página da Bolsa de Estudos.

 


Legislação

Portaria Secretaria Municipal de Educação 311/2019, publicada no DOM de 04/10/2019.


 

Perguntas frequentes

- Qual estudante pode participar do sorteio de bolsas?

O cadastro é exclusivo para estudantes que foram matriculados em uma das nove escolas participantes até 25 de novembro. 


 

- Qual o tempo de duração dessa bolsa?

Enquanto o estudante estiver matriculado no Ensino Fundamental na escola onde foi sorteado ou enquanto estiver matriculado em curso superior na FUMEC.


Últimas Notícias

Jovens jogam futebol em quadra Prefeitura inicia projeto de esportes para jovens em conflito com a lei

Os jovens em cumprimento de medidas sócio-educativas terão oportunidade de frequentar, gratuitamente, oficinas esportivas.

13/12/2019 | 17:05
Prédio comercial na rua Caetés Comerciantes comemoram antecipação do décimo terceiro salário pela Prefeitura

A expectativa é que sejam injetados cerca de R$ 105 milhões na economia da capital.

13/12/2019 | 11:35