Pular para o conteúdo principal

Prazo para desconto no pagamento integral do IPTU vence nesta sexta-feira
Foto: Divulgação/PBH

Prazo para desconto no pagamento integral do IPTU vence nesta sexta-feira

criado em - atualizado em

Termina nesta sexta-feira (15) o prazo para que os contribuintes de Belo Horizonte efetuem com desconto de 2% o pagamento integral das parcelas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referentes aos meses de julho a dezembro deste ano. O contribuinte deve realizar o pagamento à vista de todo o saldo devedor do imposto.

Para emitir a guia do IPTU, basta acessar o Portal da Prefeitura de Belo Horizonte ou o aplicativo PBH APP. Os contribuintes também conseguem emitir a guia em qualquer agência dos Correios.

O diretor de lançamentos e desonerações tributárias da Secretaria Municipal de Fazenda, Fernando Huber, explica que Belo Horizonte possui aproximadamente 715 mil imóveis aptos a pagar o IPTU 2022 e a arrecadação total estimada pela Prefeitura neste ano é de R$ 1,94 bilhão.

“Em janeiro deste ano, mais de 350 mil imóveis tiveram o IPTU quitado no mês de janeiro. Sendo que, até o momento, mais de 364 mil imóveis já quitaram o IPTU 2022, o que corresponde a uma arrecadação de mais de R$ 1,333 bilhão”, afirma Fernando Huber.