Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

PBH inicia cadastro de adolescentes com comorbidades, deficiências e grávidas

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciará, a partir desta terça-feira, dia 24, o cadastro de adolescentes de 17 a 12 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes residentes na capital. O levantamento será feito para posterior vacinação deste público contra a Covid-19 e o início da imunização será divulgado assim que o município receber as doses destinadas a esse grupo. 

 

O cadastro será encerrado no dia 2 de setembro, às 23h59, e poderá ser feito somente no portal da Prefeitura. Não será aceito envio por e-mail ou por telefone. O cadastramento de adolescentes com deficiência permanente pode ser feito neste link. Já as gestantes, puérperas e lactantes devem se cadastrar neste link. O público com comorbidade deve acessar este link para realizar o cadastramento.

 

Para se vacinar, além da realização do cadastro, os adolescentes precisam de documentos para comprovar a condição. Podem ser apresentados exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro devendo conter o número do registro do profissional no respectivo conselho de classe. 

 

Todas as declarações apresentadas no cadastro são de total responsabilidade do responsável pelo menor que os preencheu e de quem emitiu os comprovantes. Será realizada auditoria no processo de vacinação e, em caso de informações inverídicas, os declarantes ficarão sujeitos às responsabilizações administrativas, civis e penais aplicáveis.