Pular para o conteúdo principal

PBH divulga inscritos para bolsa de estudos da Rede Privada

14/12/2017 | 17:12 | atualizado em 26/12/2017 | 10:49

Está disponível neste link a relação de todas as inscrições aceitas e que vão participar do sorteio público de bolsas de estudos para escolas da Rede Privada de Ensino para o ano letivo de 2018. Todas as informações e diretrizes sobre o sorteio estão disponíveis na Portaria Smed nº238, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), em agosto deste ano.

 

De acordo com o cronograma, as inscrições aconteceram entre os dias 30 de novembro e 10 de dezembro. O prazo para recursos referentes à divulgação da lista foi nos dias 12 e 13 de dezembro e, na quinta-feira, dia 14, a divulgação da lista definitiva dos nomes que participarão, com número do sorteio.

 

Para se candidatar à bolsa de estudo, o estudante teve que preencher um formulário e tinha que estar matriculado ou ter sido pré-selecionado até a data de 17 de novembro na instituição para a qual pleiteou a bolsa.

 

O sorteio é voltado para estudantes matriculados nas escolas participantes ou aqueles já aprovados em processos seletivos das instituições. As bolsas variam entre 25% e 100% e nove instituições oferecem o benefício, tanto no ensino fundamental, quanto no ensino superior. São elas: Colégio Logosófico González Pecotche (Unidade Cidade Nova), Colégio São Paulo (Cidade Jardim), Escola do SESI – Newton Antônio da Silva Pereira (Unidade Bairro São Paulo), Colégio Santa Rita de Cássia (Barreiro), Colégio Santa Dorotéia (Sion), Colégio Santa Maria (Unidade Cidade Nova), Colégio Loyola (Cidade Jardim), Colégio São Paulo da Cruz (Barreiro) e Universidade FUMEC (Campus Cruzeiro).

 

O sorteio das bolsas para o ano letivo de 2018 será realizado na Secretaria Municipal de Educação (Smed) (Rua Carangola, 288 - Santo Antônio - Belo Horizonte), a partir das 9 horas, de acordo com cronograma e horário constantes na Portaria  Smed nº238/2017.