Pular para o conteúdo principal

PBH convoca idosos de 79 a 75 anos para vacina contra Gripe e 4ª dose da Covid
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

PBH convoca idosos de 79 a 75 anos para vacina contra Gripe e 4ª dose da Covid

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte convoca o público de 79 a 75 anos para receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 e a vacina da Gripe nesta quarta e quinta-feira, dias 6 e 7. As aplicações de forma simultânea são seguras e estão dentro da estratégia de evitar que os idosos saiam de casa mais de uma vez para se imunizar. Para receber a quarta dose, é necessário ter um intervalo mínimo de 4 meses desde o reforço. São cerca de 68 mil pessoas nesta faixa etária.

 

No momento, os trabalhadores da saúde que atuam em Centros de Saúde, unidades de urgência e emergência e hospitais também estão sendo vacinados contra a Gripe. Os chamamentos dos demais grupos que fazem parte do público-alvo continuarão a ser feitos de forma escalonada, com convocações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber doses da vacina.

 

Além dos Centros de Saúde, a vacina contra a Gripe para os idosos está disponível em postos extras e pontos de drive-thru. Os endereços podem ser consultados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte. Os idosos que optarem por receber a vacina contra a Covid-19 e Gripe na mesma data, podem verificar os endereços dos locais de vacinação e os horários de funcionamento neste link.