Pular para o conteúdo principal

Fachada da Prefeitura, durante o dia.
Foto: Divino Advíncula/PBH

PBH abre processo para contratação nas áreas de Fisioterapia e Educação Física

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte publicou no dia 12 de dezembro, no Diário Oficial do Município, o Edital SMEL nº 01/2018, que visa à contratação temporária de profissionais nas áreas de Fisioterapia e Educação Física por meio de Processo Seletivo Simplificado. 

Para esse processo é oferecida uma vaga para Fisioterapeuta, com remuneração bruta de R$ 665,61 para quatro horas semanais de trabalho e exigidos os seguintes pré-requisitos: curso superior em Fisioterapia; registro no Conselho Regional de Fisioterapia; e, no mínimo, dois anos de experiência profissional comprovada na área. 

A outra oportunidade é para técnico/treinador de Projetos de Formação e Rendimento, com salário de R$ 2.459,92 para uma jornada semanal de 12 horas. Para essa vaga, o candidato deve possuir curso superior em Educação Física, na modalidade licenciatura ou bacharelado; registro no Conselho Regional de Educação Física; e, no mínimo, dois anos de experiência profissional comprovada na modalidade de vôlei sentado.

A seleção será feita em etapa única, por meio de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. Para isso, os interessados em uma das duas vagas deverão entregar toda a documentação comprobatória, entre os dias 17 e 18 deste mês, na Gerência da Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (avenida Augusto de Lima, 30, 1º andar - Centro), das 9h às 16h30.

O prazo da contratação é de seis meses, prorrogável por até quatro vezes, por igual período, de acordo com a necessidade da administração municipal. Os aprovados atuarão no projeto Vôlei Sem Limites, que integra o programa Superar, executado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

O projeto conta com recursos do programa Minas Esportiva do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.  A ação atenderá atletas com deficiência física que atuam na equipe de vôlei sentado, em que os treinamentos são realizados na unidade do programa Superar, localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.283, bairro Carlos Prates, na região Noroeste.