Pular para o conteúdo principal

Fachada do Hospital Metropolitano Célio de Castro
Foto: Stênio Lima/PBH

Hospital Célio de Castro inaugura 99 novos leitos

criado em - atualizado em

Nesta quarta-feira, dia 30, serão inaugurados 99 novos leitos no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (Rua José de Oliveira Fernandes, 340, Milionários). A abertura desses leitos cumpre meta da atual administração que pretende, até março do ano que vem, ativar o hospital em 100% de sua capacidade.
 

Para a população de Belo Horizonte e região metropolitana, a expansão significa agilidade para novas internações em leitos clínicos, cirúrgicos e de CTI, agilidade no tempo de espera por cirurgias eletivas e ampliação da oferta de exames de imagem para o SUS.
 

Os novos leitos são ainda um reforço no atendimento de urgência e emergência da capital para os traumas de média complexidade e para o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Agora o Hospital passa a funcionar com 189 leitos, sendo 30 de CTI, e seis salas de cirurgias.
 

O cronograma de ampliações se dará em três fases (agosto, novembro e março de 2018) e prevê que, ainda neste ano, serão abertos mais 154 leitos. Em novembro, o HMDCC alcançará 343 leitos em funcionamento, sendo 50 de CTI. Em sua capacidade plena, serão 451 leitos (80 de CTI) e 16 salas de cirurgia.