Pular para o conteúdo principal

Coletivo Negras Autoras
Divulgação: Paulo Oliveira

Coletivo Negras Autoras faz apresentações gratuitas nos teatros públicos

criado em 08/07/2022 - atualizado em 08/07/2022 | 17:35

O Coletivo Negras Autoras, que possui uma potente atuação na cena teatral e musical de Belo Horizonte, apresenta o show cênico musical “ERAS”, nesta sexta-feira (8), às 20h, no Teatro Marília, no sábado (9), às 20h, e domingo (10), às 19h, no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado.

 

Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no site Disk Ingressos ou na bilheteria dos teatros, a partir de duas horas de antecedência. As atividades seguem os protocolos sanitários de controle da Covid-19. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 

O Teatro Marília fica na Avenida Alfredo Balena, 586, bairro Santa Efigênia. E o Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado fica na Rua Leonil Prata, bairro Alípio de Melo.

 

Criado em 2017, ERAS é um show cênico musical com composições sobre as relações temporais e atemporais entre o universo da mulher negra e a realidade que a cerca na contemporaneidade. O show é a segunda criação com composições autorais do Coletivo Negras Autoras e tem direção de Grace Passô e preparação vocal de Fabiana Cozza.

 

Sobre o coletivo

 

O coletivo Negras Autoras nasceu em junho de 2015, quando  estreou seu primeiro espetáculo "NEGR.A", no Teatro Espanca. O grupo é composto por quatro mulheres que se conheceram no Tambor Mineiro, espaço idealizado pelo ator e músico Maurício Tizumba. Pretas, multi-artistas, autoras de suas obras e de suas vidas, Elisa de Sena, Júlia Tizumba, Manu Ranilla e Vi Coelho  encontram na arte a melhor forma de se relacionar com o mundo.