Pular para o conteúdo principal

21ª Parada do Orgulho LGBT de BH. + Democracia e + Direitos Humanos: esse é o futuro que queremos para as LGBT de BH!
Arte: PBH

Belo Horizonte recebe, em julho, 21ª Parada LGBT da capital

criado em - atualizado em

A capital mineira recebe, no dia 8 de julho, a 21ª edição da Parada LGBT de Belo Horizonte. A concentração da marcha será na Praça da Estação, a partir das 11h, com a realização de shows e às 16h os participantes caminharão pela avenida Amazonas até a praça Raul Soares, acompanhando os tradicionais trios elétricos. “Mais democracia e mais direitos humanos: esse é o Brasil que queremos para as LGBT! ” é o tema dessa edição.

 

A Parada LGBT de Belo Horizonte é promovida pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG) e correalizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e pela Belotur.

 

De acordo com o subsecretário de Direito e Cidadania da Secretaria Municipal de Assistência Social, Thiago Costa, a Parada LGBT é uma manifestação social consolidada no calendário do município. “É um momento de afirmação do orgulho da população que sofre discriminação e preconceito por motivo de orientação sexual e identidade de gênero. A parceria para a execução da 21ª Parada do Orgulho LGBT reafirma o compromisso da Prefeitura de Belo Horizonte com o combate à violência e com a promoção da cidadania da população LGBT”, afirma.

 

A expectativa de público para o evento é de 80 mil pessoas. Na concentração serão oferecidos serviços municipais em saúde e cidadania, além de atividades de instituições como a Defensoria Pública Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais.