Pular para o conteúdo principal

Empresa Municipal de Turismo

A Empresa Municipal de Turismo (Belotur) tem a missão de promover Belo Horizonte como polo de atração turística com visibilidade nacional e internacional.


Seu objetivo é qualificar e promover a capital mineira como destino de múltiplas possibilidades, com destaque para eventos e negócios, lazer e cultura. A instituição também realiza, em coordenação com os vários segmentos e entidades do setor, ações de planejamento e implementação de programas, além de projetos para o desenvolvimento do turismo em Belo Horizonte.


Em BH, existem diversos locais onde é possível obter as mais relevantes informações turísticas da cidade e entorno. Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) estão localizados no Mercado das Flores (Avenida Afonso Pena, 1055), Rodoviária (Praça Rio Branco, 100), na orla da Lagoa da Pampulha (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 855) e no Mercado Central (Avenida Augusto de Lima, 744).


Dentre os grandes eventos realizados pela Belotur está o Carnaval, que leva milhares de pessoas às ruas, e o Arraial de Belo Horizonte, considerado uma das maiores festas juninas do Brasil, promovendo o resgate das tradições culturais e da identidade do povo mineiro.