Pular para o conteúdo principal

Educação de Jovens e Adultos - EJA

atualizado em 11/07/2018 | 07:54

Se você  tem acima de 15 anos  (é um jovem, adulto ou idoso) e quer aprender a ler e a escrever ou completar o Ensino Fundamental, você faz parte do público que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) procura atender. Você pode se matricular durante o ano todo e começar ou continuar seus estudos. Para isso, é só procurar a Diretoria Regional de Educação ou ir diretamente a uma das 107 escolas municipais que têm EJA, verificar se há vaga, matricular-se e começar a estudar.

O objetivo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é garantir o direito a todos os cidadãos de iniciar, retomar ou concluir os estudos. Na Rede Municipal de Educação, a EJA é ofertada em escolas municipais de todas as regiões da cidade.

A Gerência da Educação de Jovens e Adultos (GERJA), subordinada à Diretoria de Ensino Fundamental, é a responsável pela política de Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Educação.

 

 

seta_azul.gif Confira o endereço das Diretorias Regionais de Educação e verifique qual é a mais próxima de sua casa ou trabalho.

 

seta_azul.gif Confira o endereço das escolas que têm EJA.