Pular para o conteúdo principal

MIS CINE SANTA TEREZA - MISCST

atualizado em 05/01/2020 | 17:57

MISCST
Foto: Ricardo Laf/PBH

 

O Museu da Imagem e do Som Cine Santa Tereza - MISCST - é um espaço público de cultura vinculado ao Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte - MIS-BH, equipamento cultural que também é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, dedicado à democratização do acesso ao cinema e ao audiovisual na cidade. 


O espaço conta com uma sala de exibição de cinema, uma sala dedicada ao Núcleo de Produção Digital - NPD, e uma biblioteca pública que oferece acesso a diversos materiais de leitura e um acervo especial sobre cinema e audiovisual.



Horário de funcionamento:

Aberto ao público de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 16h às 21h.

Entrada gratuita

 

Endereço:

Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza – CEP: 31010-240 – Belo Horizonte – MG

 

Contatos: 

(31) 3277-4699 / 3277-4714
cst-fmc@pbh.gov.br

Facebook

 

Programação:

 

O MIS Cine Santa Tereza oferece, gratuitamente, uma programação de cinema variada, com filmes nacionais e internacionais, lançamentos de produções locais, regionais e nacionais. Além disso, realiza também exposições, ações artísticas e educativas.
 

Sua programação tem em vista democratizar o acesso ao cinema e ao audiovisual produzidos ao longo do tempo e em diferentes lugares, partindo do princípio da diversidade de gêneros, propostas, formatos, linguagens e autorias das produções cinematográficas.


A programação é composta de sessões comentadas, lançamentos de filmes, mostras e festivais nacionais e internacionais. As sessões ocorrem de terça a domingo, geralmente em horários às 17h30 e 19h30, de terça a sexta, e às 17h e 19h nos sábados e domingos (favor consultar a programação para confirmar os horários corretos).

Confira a informações no Portal Belo Horizonte

 

Como chegar

 

Núcleo de Produção Digital 

 

Coordenado pelo Museu da Imagem e do Som, o Núcleo de Produção Digital - NPD-BH, é um equipamento da Prefeitura de Belo Horizonte, vinculado a Fundação Municipal de Cultura e à Secretaria Municipal de Cultura, que visa à democratização dos meios de produção e o acesso a equipamentos e cursos relacionados à linguagem audiovisual. 

Em parceria com a Escola Livre de Artes Arena da Cultura, o NPD desenvolve uma série de ações formativas, contemplando propostas de capacitação, formação e sensibilização audiovisual. O Núcleo visa, sobretudo, a oferta de espaços de compartilhamento audiovisual democráticos e acessíveis, respeitando a diversidade, com estrutura humana, física, técnica e metodológica. 

O NPD está sediado no MIS Cine Santa Tereza. Contudo, suas ações transcendem este espaço, e alcançam diversas regiões da cidade.