Pular para o conteúdo principal

VENDA NOVA

Regional Venda Nova

 

Belo Horizonte vem se consolidando como a capital da cultura e do lazer. Em todas as regiões, a população encontra diversos espaços para se divertir, realizar eventos empresariais, culturais ou esportivos. Todos os anos a cidade mantém as tradições juninas realizando o Arraial de Belô. A cada dois anos são realizados o Festival Internacional de Teatro (FIT) e o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ). Cada região de Belo Horizonte oferece opções diversificadas para seus moradores e visitantes.

Para o lazer e cultura a região de Venda Nova possui cinco salas de cinemas no Shopping Norte, o Parque Alexandre Brant, as Quadras do Vilarinho, o Forró do Mangabinha, o Bailão Sertanejo, a Danceteria Apoteose, o Restaurante Bella Casa, o Jockey Clube, autódromo Serra Verde e vários clubes que vieram ocupar o espaço que era amplo e barato como o Cruzeiro Esporte Clube, Vila Olímpica, Labareda, Lareira, Umuarama e outros.

SESC VENDA NOVA

O SESC - Serviço Social do Comércio possui em Venda Nova o maior Centro de Convenções e Lazer da América do Sul, que abriga um grande complexo esportivo, cinema, dois teatros, biblioteca, galeria de arte, restaurante, um centro de convenções que atrai turistas de várias cidades. O SESC VN está localizada à rua Maria Borboleta, s/nº, bairro Mantiqueira.

 

Estrutura Organizacional

 

+ Portal Regional Venda Nova

Banner Serviços
Humberto Pereira de Abreu Júnior
Humberto Pereira de Abreu Júnior
Coordenador Regional Venda Nova

Formado em Engenharia Civil, atua na Prefeitura de Belo Horizonte há 39 anos. Foi Técnico de Estradas e Chefe de Divisão da Sudecap em Venda Nova.