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Governo

Secretaria Municipal de Governo

A Secretaria Municipal de Governo tem a função de coordenar as atividades de apoio às ações políticas da Prefeitura de Belo Horizonte. É responsável pelo planejamento e coordenação das políticas de mobilização social e das atividades relacionadas ao sistema de atendimento ao cidadão, além de assessorar o governo municipal nas questões técnico-legislativas.

Também está entre as atribuições da Secretaria gerenciar e executar as atividades de integração e valorização da Juventude, dar suporte técnico e administrativo ao Conselho Municipal da Juventude e coordenar a execução das atividades administrativas e financeiras da Secretaria, do Gabinete do Prefeito, do Gabinete do Vice-Prefeito, da Assessoria de Comunicação Social do Município e da Assessoria Policial Militar.

 

Estrutura Organizacional

 

Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada

A Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada, criada em 2011, tem a missão de desenvolver, aperfeiçoar e integrar os espaços de diálogo visando o estreitamento da relação entre o poder público municipal e o cidadão e por isso é responsável pela coordenação de projetos como o Orçamento Participativo, o Planejamento Participativo Regionalizado e o Fórum Municipal de Associações de Bairro.

Por meio do Portal da Gestão Compartilhada, o cidadão pode conhecer a estrutura da secretaria, navegar em mapas interativos sobre os serviços oferecidos na cidade, pesquisar dados demográficos e socioeconômicos de Belo Horizonte, acompanhar as obras do Orçamento Participativo, saber mais sobre as esferas participativas da capital, inclusive acompanhando a agenda de cada uma delas, e votar em enquetes sobre assuntos relacionados a participação cidadã. Além disso, através do Fale Conosco, qualquer munícipe pode enviar perguntas, sugestões, críticas ou colocações sobre assuntos relacionados à cidade.

Secretaria Municipal Adjunta de Modernização

A Secretaria Municipal Adjunta de Modernização - SMAM tem como atribuições planejar, coordenar e implementar projetos e ações de organização e modernização administrativa e melhoria do atendimento ao cidadão. Sua atuação se dá de forma integrada com os demais órgãos da PBH, além de articular-se permanentemente com entidades e empresas públicas e privadas em busca de melhores práticas de modernização do serviço público e mais qualidade do atendimento ao cidadão.

Compete à SMAM propor e implementar:

 

Atendimento ao Cidadão

  • propor e implementar ações e projetos para melhorar e ampliar o atendimento ao cidadão e a prestação de serviços públicos, considerando os canais presencial, telefônico e internet, sempre com foco na democratização do acesso às informações e aos serviços.

 

Modernização da Administração

  • propor e implementar ações e projetos voltados para a modernização da Administração, atuando nos processos de trabalho e atendendo ao caráter dinâmico das demandas internas da PBH.

 

Gestão da Informação

  • propor e implementar ações relacionadas à gestão da informação para subsidiar os gestores públicos com dados e informações que venham auxiliar o atendimento ao usuário e a tomada de decisões gerenciais, com intuito de aumentar continuamente a transparência nas ações do governo.

 

+ Portal Governo 

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Foto oficial do Secretário Municipal de Governo, Paulo Lamac
Paulo Roberto Lamac Júnior
Secretário Municipal de Governo

Engenheiro elétrico por formação, foi eleito vereador de Belo Horizonte em 2004 e 2008. Enquanto deputado estadual, atuou nas comissões de Enfrentamento ao Crack; Assuntos Municipais e Regionalização; e Educação, Ciência e Tecnologia na ALMG.

Foto oficial - Jean Mattos, Secretário Municipal Adjunto de Modernização
Jean Mattos Duarte
Secretário Municipal Adjunto de Modernização

Graduado em Administração e MBA em Gestão Estratégica de Projetos (UNA). Servidor de carreira do Serviço Federal de Processamento de Dados, já atuou em cargos de direção no Governo MG nas áreas de Logística, Gestão de Projetos, Planejamento e Orçamento.